V Seminário Estadual de Aprimoramento da Enfermagem Obstétrica

aprimoramento_obstetrica.png

Aprimoramento da assistência obstétrica em discussão na capital paulista. Evento contará com representantes de seis maternidades do Projeto ApiceON.

Em 19 de agosto, a Unifesp receberá no Anfiteatro Lemos Torres o V Seminário Estadual de Aprimoramento da Enfermagem Obstétrica. O evento, que terá início às 8h30, reunirá representantes de seis maternidades paulistanas que fazem parte do Projeto ApiceON e que foram contempladas com vagas no Curso de Aprimoramento para Enfermeiras Obstétricas (CAEO).

Profissionais de saúde de diversas instituições aderidas ao Projeto ApiceON participaram de um período de imersão no Hospital Sofia Feldman, em Belo Horizonte (MG), como parte do CAEO. Agora, as “aprimorandas” da capital paulista realizam sua fase final de formação, promovendo esse seminário. O intuito é compartilhar os múltiplos aprendizados construídos a partir do CAEO, bem como problematizar as possibilidades e os desafios para a inserção da enfermagem obstétrica na assistência ao trabalho de parto, parto e pós-parto.

As instituições envolvidas no seminário – Hospital São Paulo/Unifesp, Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, Hospital Universitário da USP, Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Hospital Geral do Grajaú e Casa de Saúde Santa Marcelina de Itaquera –, ainda que exibam diferentes configurações no que tange ao cuidado em saúde da mulher, possuem em comum a oferta de atividades de ensino.

Assim, um dos debates previstos relaciona-se às diferentes experiências na formação para a assistência compartilhada, com a proposta de reflexão sobre a educação interprofissional.

O evento é gratuito e aberto ao público. 

 

V Seminário Estadual de Aprimoramento da Enfermagem Obstétrica

Data: 19 de agosto de 2019

Horário:  8:30 às 17:00

Endereço: Rua Botucatu, 740, SP, Auditório Lemos Torres, Unifesp