A Semana Brasileira de Enfermagem

semana_enf_3.jpg

A Semana Brasileira de Enfermagem é comemorada há 79 anos, tendo seu início sempre em 12 e término em 20 de Maio. Assim, a Escola Paulista de Enfermagem e o Hospital São Paulo celebraram juntos este momento em um evento ocorrido no dia 16 de Maio.

As atividade começaram nas instalações da EPE com a celebração de um culto ecumênico, demonstrando o reconhecimento da espiritualidade como parte integrante do cuidar. Houve a presença de autoridades como da Dra. Conceição Ohara, representando a reitoria da UNIFESP e a presidência da ABEn-SP; Dra. Renata Pietro, presidente do COREN-SP, Dra. Rosana Puccini, diretora do Campus São Paulo; Dra. Janine Schirmer, diretora da EPE e Dra. Angélica Belasco, diretora de Enfermagem do HU. Também participaram docentes dos departamentos da EPE, representantes da Educação Permanente do HSP, alunos e demais membros da comunidade. Todos estiveram especialmente atentos à conferência proferida pela Livre Docente da EEUSP e presidente nacional da ABEn, Dra. Rosa Godoy, cujo tema foi "A Centralidade da Enfermagem nas Dimensões do Cuidar". Também houve a exibição de uma atividade cultural no hall do HSP intitulada "Nursing Now HSP", com fotos das equipes de enfermagem do complexo hospitalar que tanto se esmeram para prestar cuidados integrais. Para encerrar as comemorações houve uma espetacular apresentação da "Enfarta Bateria", composta por estudantes da Escola Paulista de Enfermagem, despertando alegria e entusiasmo em todos os presentes.

semana_enf_1.jpg semana_enf_2.jpg

SEM_ENF14.jpg SEM_ENF18.jpg SEM_ENF17.jpg SEM_ENF16.jpg SEM_ENF15.jpg

SEM_ENF13.jpg SEM_ENF12.jpg SEM_ENF11.jpg SEM_ENF10.jpg SEM_ENF09.jpg SEM_ENF08.jpg SEM_ENF07.jpg SEM_ENF06.jpg

SEM_ENF05.jpg SEM_ENF04.jpg SEM_ENF03.jpg SEM_ENF02.jpg SEM_ENF01.jpg