Apresentação

BOTÃO_COMISSÃO_2.jpgBOTÃO_COMISSÃO_3.jpgBOTÃO_COMISSÃO_4.jpgBOTÃO_NUCLEO_DOCENTE_ESTRUTURANTE.jpg

 A Graduação em Enfermagem

O Curso de Graduação em Enfermagem, na modalidade de bacharelado, ministrado em período integral e com duração de quatro anos, foi criado em 1938 e busca formar um profissional enfermeiro com postura transformadora em qualquer nível de desenvolvimento dos programas de saúde, atendendo aos princípios da universalidade, integralidade, equidade, solidariedade e hierarquização que norteiam o Sistema Único de Saúde no País.

Reconhecido pelo Decreto nº 9.101 de 24/03/1942, publicado no D.O.U. de 01/04/1942. Reconhecimento renovado pela Portaria SERES/MEC nº 764 de 21/07/2017, publicada no D.O.U. de 24/07/2017.

 

 Materiais de consulta do Curso de Graduação em Enfermagem

Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs) são normas obrigatórias para orientar o planejamento curricular e busca promover a equidade de aprendizagem, garantindo que conteúdos básicos sejam ensinados para todos os alunos.

Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação em Enfermagem, Medicina e Nutrição.

Institui Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Enfermagem.

Consulta sobre a carga horária do Curso de Graduação em Enfermagem e sobre a inclusão do percentual destinado ao Estágio Supervisionado na mesma carga horária.

Solicita, com fulcro no Artigo 8º, inciso II, da Lei Complementar nº 75/93, informações a respeito de cursos em Obstetrícia no Estado de São Paulo.

 

 

Informações Gerais


Coordenadora

Profa. Dra. Lucia Marta Giunta da Silva

Vice Coordenadora 

Profa. Dra. Erika de Sá Vieira Abuchaim

Secretaria 

Maria do Carmo Alferes- maria.alferes@unifesp.br

Vinicius Farias- vinicius.farias@unifesp.br

 Telefone:

+55(11)5576-4244 Ramal: 2552