Matrícula

Leia com atenção as instruções para Matrícula na Residência Médica da Escola Paulista de Medicina.

Instruções gerais

O candidato convocado para a matrícula deverá entregar pessoalmente, ou por procurador legalmente constituído, a seguinte documentação preenchida e assinada em data e horário de sua Convocação para Matrícula:

  1. Ficha de Cadastro (disponível em Formulário de Pré-Matrícula - disponível 10/02/2017 - 17h00)
  2. Termo de Responsabilidade (disponível em Formulário de Pré-Matrícula - disponível 10/02/2017 - 17h00)
  3. Termo de Concessão de Bolsa (disponível em Formulário de Pré-Matrícula - disponível 10/02/2017 - 17h00)
  4. Comprovamente de pagamento de Taxa de Matrícula de R$ 70,00 (disponível em Formulário de Pré-Matrícula-disponível 10/02/2017 - 17h00)
  5. Uma foto 3x4 recente e colorida
  6. Fotocópia autenticada do diploma de graduação (FRENTE E VERSO), do certificado ou da declaração de conclusão de curso de Medicina, emitido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação.
  7. Fotocópia simples da carteira do CREMESP - Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo ou do protocolo de inscrição do CREMESP.
  8. Comprovante de conclusão do programa de Residência Médica, credenciado pela CNRM da área do pré- requisito, ou declaração de que concluirá o programa antes do início da Residência Médica. 
  9. Duas fotocópias simples da CPF.
  10. Duas vias do comprovante de regularização do CPF.
  11. Duas fotocópias simples da Cédula de Identidade.
  12. Duas vias do comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral.
  13. Duas vias do comprovante de inscrição no INSS.
  14. Fotocópia simples do comprovante da situação militar.
  15. Duas vias do comprovante de conta corrente ativa no Banco do Brasil, em nome do bolsista.

A declaração de conclusão do curso médico e o protocolo de registro no CREMESP serão aceitos a título provisório, para fins de matrícula do candidato. Cópia do diploma de Médico deverá ser apresentada até 30/07/2016. Cópia da Carteira do CREMESP deverá ser apresentada até 30/04/2016, sob pena de não ser registrado no cadastro SisCNRM.

A declaração de conclusão de pré-requisito será aceita a título provisório, para fins de matrícula do candidato. No entanto, o matriculado deverá apresentar o certificado de conclusão registrado na CNRM/MEC, até 31/07/2016, sob pena de não ser registrado no cadastro SisCNRM.

A matrícula implicará no compromisso de aceitação, por parte do candidato, das disposições estabelecidas pelo Regimento Interno da COREME e do Programa, bem como o "Termo de Concessão de Bolsa da Residência Médica” que passam a fazer parte integrante do presente Edital e demais normativas estatutárias e Regimentais da Unifesp.

Ingressantes com graduação no exterior e estrangeiro:

O candidato com diploma de graduação em Medicina expedidos por faculdades estrangeiras terá o prazo de 60 (sessenta) dias a partir da data da matrícula para a entrega da cópia do diploma REVALIDADO com firma reconhecida acompanhado de original para conferência.

Além dos documentos listados acima, os candidatos com diplomas de graduação em Medicina expedidos por faculdades estrangeiras deverão apresentar fotocópia (frente e verso) e original do diploma revalidado por Universidade Pública Brasileira, na forma da lei.

O candidato estrangeiro, também deverá apresentar fotocópia e original do visto de permanência (exceto para o cidadão estrangeiro que comprove ter nascido em um dos países-membros ou associados do Mercosul, que tenham assinado e ratificado o Acordo de Livre Residência com o Brasil, nos termos do Decreto nº 6.964, de 29 de setembro de 2009, e do Decreto nº 6.975, de 7 de outubro de 2009, nos termos da Resolução CFM 2002/2012), e fotocópia e original do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros, em nível intermediário superior, expedido pelo Ministério da Educação (CELPE-BRAS), de acordo com as Resoluções CFM 1.831/2008 e 1.832/2008.

Ingressantes que não possuem conta corrente ativa no Banco do Brasil:

A Agência do Banco do Brasil Nº 1898 Escola Paulista de Medicina.

Local: Rua Botucatu nº 740
Agência Nº 1898 Escola Paulista de Medicina – 1º Andar

Documentos necessários para abertura da conta

Ficha de Cadastro

Identificação (CPF, RG ou CNH) atual

Certidão de Nascimento/ Casamento

Comprovante de Endereço

Comprovante de Rendimento.

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse