Estágio Interinstitucional

O Estágio Interinstitucional é uma modalidade de estágio destinada exclusivamente a médicos regularmente matriculados em Programas de Residência Médica.

As parcerias interinstitucionais para formalização dos campos de estágios ocorrem em conformidade com a Comissão Nacional de Residencia Médica, com a assinatura de termos de compromisso, entre as instituições.

O termo de compromisso supracitado ratifica a não formação de vínculos empregatícios dos discentes com os campos de estágio.

Ao final do período de realização do estágio, a Comissão de Residência Médica emitirá Declaração de Conclusão de Estágio. NÃO será emitido Certificado ou Histórico Escolar.

O termo deve ser firmado entre os programas de residência médica e a instituição. 

Junto com o termo deve ser anexada relação dos residentes que participaram do estágio. 

 
Após a assinatura do termo os residentes devem seguir a informações de matricula abaixo. 

Matrícula

Comparecer à COREME até o 1º dia do estágio para:

1.Apresentar Ficha de Matrícula preenchida, com assinatura e carimbo do Médico Residente. Observação: não será aceito cópia da ficha de matrícula.
2.Apresentar Cópia simples do CPF ou RNE;
3.Após conferência de documentação, será entregue Folha de Frequência e Ficha de Avaliação para iniciar o estágio.
4.Apos o término do estágio, entregar Folha de Frequência e Ficha de Avaliação no secretaria do Programa para emissão de carta de conclusão.
5.Somente após a entrega de todos os documentos assinados pelo supervisor do Programa será emitida a Declaração de Conclusão do Estágio.