Estágio Internacional

RESIDENTES EXTERNOS

O processo seletivo para realização de Estágio Opcional é de responsabilidade do Departamento Acadêmico de interesse do candidato.

Os estágios têm duração mínima de 30 dias e máxima de 90 dias.

Após a aprovação do estágio pelo supervisor do Programa, o aluno deve comparecer à COREME antes do estágio para:

  1. Apresentar Ficha de matrícula do estágio preenchida, com assinaturas e carimbos do Médico Residente, Coordenador da COREME de origem e Supervisor do Programa de Residência Médica da Unifesp. Observação: não será aceito cópia da ficha de matrícula.
  2. Cópia simples do CPF ou RNE;
  3. Cópia do Passaporte.
  4. Cópia do visto.
  5. Cópia do Seguro saúde.
  6. Apresentar comprovante do pagamento, via GRU-Simples, da taxa de matrícula no valor de R$ 40,00. Orientação para preenchimento da GRU: Unidade: Gestora (UG) 153031; Gestão: 15350; Código: serviços administrativo; número de referência: 001012006; competência: mês/ano.
  7. Após conferência da documentação, será entregue Folha de Frequência e Ficha de Avaliação para iniciar o estágio no exterior.
  8. Apos o término do estágio, entregar as devidas Folhas preenchidas e assinadas pelo responsável do estágio no exterior, com carta e/ou declaração de conclusão ao Supervisor de seu Programa.

RESIDENTES INTERNOS DA UNIFESP

O aluno deve enviar email para Secretaria de Relações Internacionais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) c/ cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., anexando os documentos relacionados abaixo, informando sua saída do país.

Após envio do email o aluno deve comparecer à COREME antes do estágio para entregar todos os documentos relacionados abaixo, e retirada de Folha de Frequência e Ficha de Avaliação em Inglês.

Documentos:

  1. Ficha de matrícula preenchida, com assinaturas e carimbos do Médico Residente e supervisor do Programa de Residência Médica. Observação: não será aceito cópia da ficha de matrícula
  2. Documento de Aceite da Instituição/Exterior.
  3. Histórico de Desempenho atualizado assinado pelo supervisor do Programa de Residência.
  4. Cópia do Passaporte.
  5. Cópia do visto.
  6. Cópia do Seguro saúde.

Obs. Após o término do estágio, entregar as devidas Folhas preenchidas e assinadas pelo responsável do estágio no exterior, com carta e/ou declaração de conclusão ao Supervisor de seu Programa.

 

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse