Estágio Internacional

RESIDENTES EXTERNOS

O processo seletivo para realização de Estágio Opcional é de responsabilidade do Departamento Acadêmico de interesse do candidato.

Os estágios têm duração mínima de 30 dias e máxima de 90 dias.

Após a aprovação do estágio pelo supervisor do Programa, o aluno deve comparecer à COREME antes do estágio para:

  1. Apresentar Ficha de matrícula do estágio preenchida, com assinaturas e carimbos do Médico Residente, Coordenador da COREME de origem e Supervisor do Programa de Residência Médica da Unifesp. Observação: não será aceito cópia da ficha de matrícula.
  2. Cópia simples do CPF ou RNE;
  3. Cópia do Passaporte.
  4. Cópia do visto.
  5. Cópia do Seguro saúde.
  6. Apresentar comprovante do pagamento, via GRU-Simples, da taxa de matrícula no valor de R$ 40,00. Orientação para preenchimento da GRU: Unidade: Gestora (UG) 153031; Gestão: 15350; Código: serviços administrativo; número de referência: 001012006; competência: mês/ano.
  7. Após conferência da documentação, será entregue Folha de Frequência e Ficha de Avaliação para iniciar o estágio no exterior.
  8. Apos o término do estágio, entregar as devidas Folhas preenchidas e assinadas pelo responsável do estágio no exterior, com carta e/ou declaração de conclusão ao Supervisor de seu Programa.

RESIDENTES INTERNOS DA UNIFESP

O aluno deve comparecer à COREME antes do estágio para:

  1. Apresentar Ficha de matrícula preenchida, com assinaturas e carimbos do Médico Residente e supervisor do Programa de Residência Médica. Observação: não será aceito cópia da ficha de matrícula
  2. Documento de Aceite da Instituição/Exterior.
  3. Histórico de Desempenho atualizado assinado pelo supervisor do Programa de Residência.
  4. Cópia do Passaporte.
  5. Cópia do visto.
  6. Cópia do Seguro saúde.
  7. Enviar email para Secretaria de Relações Internacionais (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) c/ cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., anexando os documentos relacionados acima, e informando a saída do país.
  8. Após conferência da documentação, será entregue Folha de Frequência e Ficha de Avaliação em Inglês para iniciar o estágio no exterior.
  9. Apos o término do estágo, entregar as devidas Folhas preenchidas e assinadas pelo responsável do estágio no exterior, com carta e/ou declaração de conclusão ao Supervisor de seu Programa.

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse