RESIDÊNCIA MÉDICA

Processo Seletivo 2017

Processo Seletivo 2017

Dúvidas e esclarecimentos sobre o Processo Seletivo 2017 através de Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Leia mais...

Candidatos/Vaga 2016

O Processo Seletivo 2016 da Residência Médica da Escola Paulista de Medicina seleciona 3083 candidatos para preenchimento de 558 vagas de seus 93 Programas.

Veja a relação Candidato/Vaga para a Prova Teórica a realizar-se em 08 de novembro de 2015. 

Leia mais...

Oferta de vagas 2016

A Escola Paulista de Medicina oferece em 2016 de 558 vagas para ingresso em seus 93 Programas de Residência Médica. 

Leia mais...

Programas de Residência Médica

Os Programas de Residência Médica (PRMs) mantidos pela Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo estão devidamente credenciados junto à Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM) e são gerenciados através da Comissão de Residência (COREME).

Leia mais...

INFORMES

Horário de Atendimento

Segunda-feira à Sexta-feira: 8h00 - 16h00

Edifício Octávio de Magalhães - 2º Andar
Rua Botucatu, 740 - Vila Clementino

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Calendário de Atendimento 2016 disponível para consulta

Leia mais...

Afastamento para prestação de Serviço Militar

Informações e instruções atualizadas em 16/12/2015.

Leia mais...

Estágio Opcional

O Estágio Opcional é uma modalidade de estágio destinada exclusivamente a médicos regularmente matriculados em Programas de Residência Médica.

Leia mais...

NOTÍCIAS

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM EMERGÊNCIA

PROGRAMA DE RESIDÊNCIA MÉDICA EM EMERGÊNCIA

O Programa foi credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica em 26/01/2016 sob o nº de Parecer 274/2016, iniciará com 9 vagas para acesso direto. O objetivo da residência é formar médicos para atender as principais emergências médicas, O programa será de 3 anos onde ele passará por diversos estágios, como: Emergências Clínicas, Cirúrgicas, Cardiológicas, Psiquiátricas, Neurológicas, Ortopédicas, ginecológicas e Obstétricas, estágio de Otorrinolaringologia, Oftalmologia, Terapia Intensiva, Cuidados Paliativos, Simulação, Gestão em Saúde, Atendimento Pré-Hospitalar, Regulação do sistema de emergência, Centro de Toxicológia e Optativo.

O Programa de Residência terá um programa teórico com formação em medicina baseada em evidências com curso de simulação realística, ensinamentos de emergências, curso de ultrassonografia em emergências. Além disso, o aluno terá a possibilidade de ingressar no Mestrado Profissional Associada à Residencia Médica – MEPAREM. 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse