SOLICITAÇÕES DE DIPLOMA DE MESTRADO E DOUTORADO

Solicitamos que leia atentamente as informações e instruções abaixo:

Este é um procedimento temporário para envio da Requisição de Diploma - primeira via*, em papel moeda gratuito*. É exclusivo para alunos de Pós-Graduação (Mestrado, Mestrado Profissional e Doutorado) da Escola Paulista de Medicina - EPM com documentação em português*, e deve ser utilizado apenas enquanto esta Câmara permanecer em atendimento não presencial.

*Se deseja solicitar segunda via de diploma, diploma em pergaminho ou se sua *documentação está em outro idioma, por gentileza entre em contato com Janete: janete.alves@unifesp.br – VOIP: 1785 (às terças e quintas).

ANTES DE ENCAMINHAR SUA REQUISIÇÃO, LEIA ATENTAMENTE AS INSTRUÇÕES ABAIXO:

1. Obtenha o formulário de Requisição de Diploma por meio do link:

Nesta página será necessário fazer login usando sua conta da intranet - caso não tenha acesso, solicite novo login e senha ao suporte: 11 5576-4656.

Antes de imprimir o formulário você será solicitado a optar pelo tipo de diploma (Papel moeda gratuito ou Pergaminho). Ressaltamos que a opção pelo tipo de diploma é definitiva: optando pelo diploma gratuito, não poderá solicitar o mesmo diploma em pergaminho posteriormente.

2. Imprima o formulário gerado pelo sistema, coloque a data e assine.

3. Junte ao formulário os seguintes documentos - em cópias simples e legíveis:

• Certidão de Nascimento ou casamento (com eventuais averbações)
• Carteira de Identidade (RG) - frente e verso
• Diploma de Graduação - frente e verso
• Atestado de Conclusão no Programa, assinado pelo coordenador do Programa e por seu orientador.

4. Digitalize esses documentos e salve todos em pdf.
Se usar smartfone, sugerimos que utilize o aplicativo gratuito "Adobe Scan" para digitalizar os documentos em pdf. Atenção para que as cópias sejam legíveis e completas.

5. Esses documentos (em pdf) deverão ser anexados ao e-mail que você enviará exclusivamente para o seguinte endereço: diploma.pg.unifesp@gmail.com

ATENÇÃO:
Somente serão aceitas Requisições de Diploma enviadas para o e-mail indicado acima. Por gentileza não encaminhe sua requisição para qualquer outro endereço.

6. No campo de Assunto do e-mail, você deverá digitar exatamente a seguinte frase: REQUISIÇÃO DE DIPLOMA

7. No corpo do e-mail, digite seu NOME COMPLETO e seu CPF

IMPORTANTE:
Por favor, siga exatamente o passo-a-passo indicado. Todos esses procedimentos são necessários para facilitar a localização do seu e-mail e agilizar o processo.

Realizaremos a conferência de sua documentação e situação acadêmica para encaminhamento à Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, onde o diploma será confeccionado e registrado.