Oficina de Fotografia e Vídeo Científicos

Curso é composto por dois módulos e aborda questões relativas à Fotografia Científica e ao Vídeo Documentário.

Oficinas Prof. André Bianco

 
A "Oficina de fotografia e vídeo científicos" será ministrado pelo Prof. Dr. André Bianco, docente do campus Diadema. As inscrições serão realizadas de 27 a 30 de abril e o primeiro encontro on-line está marcado para o dia 04 de maio. 
 
O curso “Oficina de fotografia e vídeo científicos” é composto por dois módulos com carga horária total de 10 horas. No módulo I, serão abordadas questões relativas à Fotografia Científica e no módulo II, ao Vídeo Documentário. Cabe ressaltar que a produção de vídeo segue elementos da fotografia, portanto, o primeiro módulo é pré-requisito para a realização do segundo.

Atendendo às atuais diretrizes de isolamento social devidas à pandemia de covid-19, o curso será oferecido totalmente a distância em duas etapas.
Na primeira etapa, o conteúdo de cada um dos dois módulos será apresentado ao longo de 20 vídeos - cada um de aproximadamente 7 minutos totalizando cerca de 1 hora - disponibilizados gradativamente na plataforma pública YouTube. Essa etapa do curso será de acesso totalmente livre e não supõe emissão de certificado.

A segunda etapa será interativa e consistirá em nove encontros a serem realizados por meio de uma sala de reunião virtual entre os meses de abril e agosto. Esses encontros terão a duração de aproximadamente 60 minutos e seu objetivo será responder a possíveis questões quanto aos conceitos explicados nos vídeos. A parte interativa do curso terá 30 vagas e dela participarão aqueles que se inscreverem por meio do Siex. Os participantes que tiverem 75% de presença nos encontros virtuais receberão certificado.

Os primeiros vídeos já estão disponíveis na playlist do curso no canal da Proec no YouTube.
 
Acesse o link para inscrição aqui.