Em Diálogo Propositivo com o "Grupo de Trabalho para Controle e Acompanhamento da Execução Orçamentária e Financeira de Custeio"
A partir da Nota publicada pelo "Grupo de Trabalho para Controle e Acompanhamento da Execução Orçamentária e Financeira de Custeio", no último dia 13/04, a respeito de nossa decisão de suspensão temporária do transporte próprio, vimos informar a todo(a)s que realizamos uma reunião, via skype, entre os diretores do campus no dia 14/04 e estaremos durante todo o dia de hoje esclarecendo os pontos levantados pelo referido GT.
Reiteramos nosso respeito e reconhecimento pelo trabalho do GT, bem como reafirmamos nosso compromisso com condições adequadas de aprendizagem e trabalho.
Manteremos nossa Comunidade informada sobre todas as decisões orçamentárias e lembramos, como já informado na última Congregação, que no próximo dia 04 de maio - em Reunião Aberta da Congregação do Campus BS - receberemos a Sra. Tânia Mara, coordenadora do ETAGAE, para discutirmos sobre nosso orçamento.
Seguimos junto(a)s na luta e na defesa pela Universidade Pública.
Direção de Campus.
Continuidade da discussão e deliberação sobre as pautas do Movimento de Ocupação Estudantil
À Comunidade Acadêmica
Convocamos para a Reunião Extraordinária, do Conselho / Congregação do Instituto Saúde e Sociedade, Campus Baixada Santista, Universidade Federal de São Paulo, que será realizada no próximo dia 20 de abril (quinta-feira), das 10:00 às 12:00, Saguão Central (Silva Jardim) a fim de deliberarmos sobre a seguinte pauta:
ORDEM DO DIA:
1. Continuidade da discussão e deliberação sobre as pautas do Movimento de Ocupação Estudantil
--
Direção Acadêmica
Campus Baixada Santista
Universidade Federal de São Paulo
Projeto Counut: inscrições abertas para extensionistas!
O Projeto Counut abriu o processo de seleção de novos integrantes para o projeto de extensão "Counut: Intervenções acadêmicas buscando valorizar e multiplicar o significado do comer".
"O Counut é um grupo de estudantes que procura realizar atividades e intervenções contínuas entre e para a comunidade acadêmica, na forma de uma usina de ideias criativas e inovadoras sobre Alimentação, pensando de um modo teórico-prático e não tecnicista, conciliando conhecimentos populares com os técnico-científicos. Realiza, dessa forma, o compartilhamento horizontal de saberes, construindo ações que busquem a reflexão de um comer diferente para, assim, realçar as dimensões da comida e da sua relação com o ser humano, que é muito mais do que uma necessidade biológica por nutrientes, permeando os âmbitos sociais, políticos, subjetivos e culturais."
As reuniões do Counut acontecem todas as terças-feiras, a partir das 18h e não há vagas remuneradas.
Os interessados em participar do projeto devem enviar, pelo e-mail pessoal, um e-mail para o Counut (counut.unifesp@gmail.com) até o dia 03 de abril de 2017.
O e-mail deve conter nome completo, curso e termo.
As vagas são abertas para alunos de todos os cursos e aqueles que declararem interesse deverão comparecer na seleção que ocorrerá no dia 04 de abril (terça-feira), às 18h, sala 228 (à confirmar), na unidade Silva Jardim.
Para mais informações sobre as intervenções promovidas pelo projeto, acesse a página no facebook e descubra: www.facebook.com/counut
Nova Coordenação do NAE
Com grande satisfação informamos que a nova Coordenadora do NAE-BS é a Profa. Dra. Maria Inês Badaró Moreira, docente do Curso de Psicologia lotada no Departamento de Políticas Públicas e Saúde Coletiva.
Seu nome foi aprovado no Conselho de Assuntos Estudantis e na Congregação Ordinária do Instituto de Saúde e Sociedade, ocorrida no último dia 02/03/2017.
A Direção Acadêmica
Compra de tickets para o Restaurante Universitário
À Comunidade Acadêmica
Informamos a todo(a)s que a compra de tickets para o Restaurante Universitário nesta semana deverá ser feita na entrada do prédio da Silva Jardim, próximo ao posto da Vigilância (à esquerda de quem adentra o prédio).
O guichê do Restaurante será apenas para a entrada (check-in) no mesmo.
Um grande abraço a todo(a)s.
A Direção.