Suspensão das atividades no Campus Baixada Santista - 04/03/2020

A chuva torrencial da última madrugada deixou muitos reflexos em Santos e nas cidades vizinhas. Guarujá e São Vicente estão em estado de calamidade pública, o número de mortos chegou a 16 e o de desaparecidos é de 32.

Após coletar dados junto à imprensa, defesa civil e ao Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (CEMADEN), a Direção do Campus, em conjunto com as Direções dos Institutos, decidiu por SUSPENDER também nesta quarta (04/03) as atividades no campus. Portanto todas as atividades, acadêmicas e administrativas estão suspensas. 

O risco de processos de deslizamento e inundações continua alto para esta terça e quarta (de acordo com o CEMADEN), incluindo os trechos de serra que comunicam a Baixada à Capital. Segundo as previsões, a chuva, embora menos intensa, seguirá frequente entre hoje e amanhã. 

Sabemos dos transtornos à nossa rotina que tais suspensões ocasionam. Entretanto, a prevenção e não exposição a riscos superam esses transtornos, que poderemos acomodar ao longo do semestre letivo. 

Atenciosamente. 

A Direção do Campus.