Seleção de bolsa FAPESP - Bolsa de TT-IV-A em Oceanografia

 

Área de conhecimento: Oceanografia
Nº do processo FAPESP: 2017/50220-8
Título do projeto: Coastal biodiversity and public policies: methodologies and actions to integrate stakeholders
Área de atuação: Desenvolvimento de sistemas e aplicativos para ciências cidadã e oceanografia
Quantidade de vagas: 1
Início: 01/07/2018
Pesquisador principal: Ronaldo Christofoletti
Unidade/Instituição: Departamento de Ciências do Mar/UNIFESP
Data limite para inscrições: 15/06/2018
Publicado em: 14/05/2018
Localização: Rua Dr Carvalho de Mendonça, 144, Santos
E-mail para inscrições: legec.unifesp@gmail.com

Mais informações: http://www.fapesp.br/oportunidades/coastal_biodiversity_and_public_policies_methodologies_and_actions_to_integrate_stakeholders/2136/

 

 

 

 

 

Nova sessão extraordinária é resultado do compromisso firmado junto aos estudantes em primeiro encontro realizado no começo de abril

Após reunião especial da Câmara de Contas/GT Orçamento realizada na semana passada (18/4), a Reitoria da Unifesp convocou novo Conselho Universitário (Consu) extraordinário para dar continuidade à discussão sobre o orçamento da universidade, bem como os recursos de permanência estudantil. A sessão, que aconteceu nesta quarta-feira (25/4) no Anfiteatro Marcos Lindenberg, é resultado do compromisso firmado junto aos estudantes em primeiro encontro sobre o tema promovido no começo do mês.

A ocasião foi dividida em dois blocos: apresentações sobre orçamento público e permanência estudantil e abertura para falas de todos os presentes – oportunidade essa para expor opiniões e sanar dúvidas sobre os assuntos.

A sessão foi finalizada com encaminhamentos para atender à assistência estudantil aprovados pelos membros do Consu em conjunto com os estudantes presentes. Com as propostas acordadas, assembleias acontecerão nos campi Baixada Santista e Diadema com o objetivo de deliberar o retorno de suas atividades após algumas semanas de paralisação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Processo Seletivo - Projeto Abdias do Nascimento

A equipe da Pró-reitoria de Extensão e Cultura comunica a abertura de dois processos seletivos: um para tutores e outro para alunos. Trata-se do projeto Abdias do Nascimento, uma iniciativa de fomento ao ingresso de grupos tradicionalmente excluídos da pós-graduação, por meio da oferta de curso de inglês instrumental, metodologia de pesquisa, escrita acadêmica, dentre outros.

Lançamos dois editais: um na área da saúde, que já está em fase de seleção de tutores; e outro na área de humanidades, com foco para discussão das temáticas raciais, que atualmente está selecionando alunos.

Seleção de tutores: http://www.unifesp.br/reitoria/proex/artigos-home/132-processo-seletivo/580-edital-118-2018-tutores-curso-pre-pesquisa-em-saude

Seleção de alunos: http://www.unifesp.br/reitoria/proex/artigos-home/132-processo-seletivo/574-edital-128-2018-alunos-formacao-pre-academica-a-pos-graduacao

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Congregação Extraordinária Aberta - 23/04 - 15:30h - Auditório Carvalho de Mendonça

Prezada(o)s membros da Comunidade,

Convidamos para Reunião Extraordinária do Conselho de Campus / Congregação do Instituto Saúde e Sociedade, aberta a toda a comunidade acadêmica, no dia 23 de abril, às 15:30h, no Auditório do Edifício Acadêmico II (Carvalho de Mendonça).

Pauta:

- Alocação das verbas de custeio a assistência estudantil (auxílios e RU).


Atenciosamente,

Direção Acadêmica do Campus Baixada Santista

Reitoria da Unifesp realiza reunião especial da Câmara de Contas/GT Orçamento

Encontro é resultado de compromisso firmado com estudantes no Conselho Universitário extraordinário de 4 de abril


A pedido dos estudantes de graduação, a reitoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) realizou, na última quarta-feira, 18 de abril, uma reunião especial da Câmara de Contas / GT Orçamento. Conforme acordado no Conselho Universitário (CONSU) extraordinário de 4 de abril, foram apresentadas informações sobre o orçamento da universidade e recursos de permanência estudantil. Além de Soraya Smaili, reitora da universidade, estiveram presentes pró-reitores, assessores da reitoria, diretores acadêmicos, diretores administrativos, representantes dos NAEs e discentes de todos os campi.

Abrindo o encontro, Soraya ressaltou o compromisso da reitoria. “Nós nos comprometemos a trazer os dados do orçamento e o detalhamento dos números a respeito da permanência estudantil. Reforçamos o nosso compromisso com a transparência no uso de recursos públicos e com a prestação de contas. Desde 2014 todas as informações estão abertas e acessíveis no Portal da Unifesp e estamos abertos ao diálogo com toda a comunidade”.

Em seguida, as pró-reitorias de Administração e de Assuntos Estudantis apresentaram os dados, de maneira clara, transparente e objetiva. Confira os slides apresentados clicando nos links abaixo:

Apresentação Câmara de Contas - Permanência Estudantil (18/4/2018): http://www.unifesp.br/images/DCI/Apresentacao_Permanencia_Estudantil_18.04.pdf

Apresentação Câmara de Contas - Orçamento Público (18/4/2018): http://www.unifesp.br/images/DCI/Apresentacao_Orçamento_Publico_18.04.pdf

Ao final das exposições, todos os presentes puderam tirar suas dúvidas tanto com a reitora como com os pró-reitores e diretores administrativos dos campi. Encerrando o encontro, a reitora pediu o apoio de todos: “peço que façamos um manifesto em defesa da universidade pública e que estejamos juntos mostrando que a proposta apresentada é justa e correta”.

Além da reunião, a reitoria se comprometeu a realizar plenárias em todos os campi. Os encontros na Baixada Santista e em Diadema aconteceram no dia 19. A conversa em Guarulhos está marcada para a próxima segunda-feira, 23 de abril. Após as plenárias, haverá um CONSU extraordinário em 25 de abril, que também abordará a permanência estudantil.

 

 

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse