ExpoUnifesp 2019

Evento, que acontece em outubro, traz uma mostra interativa sobre os seus cursos de graduação

O Campus Baixada Santista realiza, em outubro, a Expo Unifesp. O evento, que abarca várias ações, tem como objetivo principal apresentar os cursos de graduação ofertados pelo campus, além dos mecanismos de ingresso na instituição.

A segunda edição da Universidade portas abertas: feira de profissões acontece no dia 23 de outubro no Edifício Central. Por meio de atividades práticas, oficinas e experimentos, os(as) participantes se envolvem com os cursos de graduação do Campus Baixada Santista – Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia do Mar, Engenharia Ambiental, Engenharia de Petróleo e Recursos Renováveis, Educação Física, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional –, com vistas ou para atuação profissional ou para divulgação científica. No mesmo local acontece a Feira de Ciências Jr, realizada por estudantes com os melhores trabalhos de Ciências da Escola Estadual Professor Leopoldo José de Sant’Anna.

O Neorama: desafio empreendedor, que também faz parte da programação, consiste em um treinamento, realizado no sistema Canvas, para confeccionar um modelo de negócio. A proposta dessa atividade é capacitar sessenta jovens do ensino médio, moradores da Baixada Santista e selecionados pela Diretoria Regional de Ensino, para que eles proponham, em grupo e com auxílio de monitores, o seu modelo de negócio. Por fim, uma comissão julgadora avalia e determina os três melhores projetos.

Já o Ciência na praia, que ocorre no dia 26 de outubro, replica as atividades da Universidade portas abertas em tendas nas praias de Santos, ao lado de outras instituições de educação do município.

Serviço:
Expo Unifesp
Datas: 23 e 26 de outubro
Local principal: Edifício Central (Edifício Acadêmico I) do Campus Baixada Santista da Unifesp
End.: Rua Silva Jardim, 136 – Vila Mathias – Santos/SP

 

 

cartaz_cursos_expo_iss_ret_2019_novo_15-08-2019_logo_novo.jpg