06 e 07.10.2017 - MINICURSO: Introdução à Comunicação Não-Violenta (CNV), com Dominic Barter

O Minicurso faz parte das atividades relacionadas ao Programa de Extensão "Teko-Porã: Direitos Humanos e práticas de Paz" e será ministrado por Dominic Barter, um dos precursores dos círculos restaurativos no Brasil, que orienta aplicações de práticas restaurativas de grupos comunitários à conflitos civis e militares nos 45 países em que seu trabalho se faz presente.

O evento é aberto a todos os estudantes e profissionais interessados na temática da Comunicação Não-Violenta, não sendo necessária experiência prévia. Ele visa o fortalecimento de práticas integradas e de uma rede de atores e instituições voltadas ou interessadas em desenvolver trabalhos e ações por meio dos princípios da Comunicação Não-Violenta na região da Baixada Santista.

O mini-curso ocorrerá ao longo de duas datas, com duração total de 13 horas: no dia 6 de outubro, das 19h às 22h, e no dia 7 de outubro, das 10h às 20h.

O evento é inteiramente realizado em caráter colaborativo com o palestrante e sua vinda para a Baixada santista é fruto de diversas aproximações que os membros do Programa de Extensão "Teko-Porã: Direitos Humanos e práticas de Paz" realizaram com Dominic Barter, participando ativamente das atividades desenvolvidas por ele em São Paulo e o convidando pra realizar um evento na Baixada Santista a fim de fortalecer e estimular o interesse pelas práticas restaurativas envolvendo os princípios da Comunicação Não-Violenta na região e na Universidade.

As inscrições do evento são realizadas virtualmente por meio do seguinte endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeqrP1gvXXn61z91v2tEersEkhfXnvZ8AyYMX4SMFe6WZmupQ/viewform

Maiores informações na página https://www.facebook.com/events/127373507904103/?active_tab=about

 

 

 

 

 

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse