Artigo de pesquisadores do Campus Baixada Santista é vencedor de concurso do World Food Programmee

Pesquisadores do Campus Baixada Santista da Unifesp foram vencedores do concurso de artigos científicos e projetos inovadores promovido pelo Centro de Excelência Contra a Fome do World Food Programee. Com o tema “Multiplicando experiências e estratégias sustentáveis em alimentação e nutrição no Brasil”, o concurso reuniu uma comissão externa para selecionar os cinco melhores trabalhos em duas categorias: artigos e projetos de inovação.

Em primeiro lugar destacou-se o trabalho científico intitulado “Índice de Qualidade da Dieta associado ao Guia Alimentar Digital - 2017: atualização e validação”, desenvolvido pela doutora do programa Interdisciplinar em Ciências da Saúde, Simone Caivano, sob orientação da Profª. Semíramis Domene, do Departamento de Políticas Públicas e Saúde Coletiva. O artigo teve também a colaboração do Prof. Fernando Colugnati da Universidade Federal de Juiz de Fora.

O objetivo do concurso é dar visibilidade às pesquisas acadêmicas e aos projetos sustentáveis relacionados à alimentação e nutrição no Brasil, que podem ser compartilhados e ampliados, principalmente, pelo Centro de Excelência da África. O prêmio para os primeiros colocados é uma viagem de estudos organizada pelo próprio Centro de Excelência Contra a Fome do World Food Programee.

O Centro de Excelência contra a Fome foi lançado conjuntamente pelo World Food Programee e pelo Brasil em 2011, com a missão de solucionar as questões relacionadas à fome e à desnutrição. O Centro aproveita a experiência brasileira para compartilhar conhecimento e inovações entre os países em desenvolvimento, além fornecer assistência técnica aos governos nacionais para projetar, melhorar, expandir e, eventualmente, executar seus próprios programas em áreas que promovam segurança alimentar e nutricional.



 

 

 

 

 

 

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse