Penalidade Alternativa

O que é a penalidade alternativa?

É a opção que os usuários das Bibliotecas Unifesp Campus Baixada Santista têm de trocar os dias de suspensão (superiores a 30 dias) por doações à biblioteca de livro(s) que compõem a lista de títulos indicados para a composição do acervo.

 

Como funciona a penalidade alternativa?

Por exemplo, um usuário que atrasou a devolução de um material por 20 dias, ficaria 80 dias úteis sem retirar materiais do acervo, no entanto, optando pela penalidade alternativa, os dias de atraso serão substituídos pela doação de livros.

O usuário poderá consultar a lista de indicações de títulos que poderão ser doados, correspondente ao período de suspensão: de 30 a 44 dias de suspensão; de 45 a 60 dias; ou de 61 até 364 dias. Para suspensões acima de 1 ano, é facultado à Biblioteca determinar a penalidade alternativa ao usuário, de forma razoável, de acordo com a gravidade do fato.

 

Quem adquire a obra, o usuário ou a Biblioteca?

O usuário será o responsável pela compra da obra e pela entrega da mesma para um dos bibliotecários.

Atenção: Disponibilizamos abaixo o link para as listas de títulos indicados, que serão constantemente atualizadas, quando as quantidades de exemplares necessários forem atendidas.

Mais informações, no balcão da Biblioteca Silva Jardim ou pelo nosso e-mail: biblioteca.bs@unifesp.br.

Clique aqui para acessar!