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Mestrado

Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde (Mestrado)

PROCESSO SELETIVO 2021 - 1º Semestre

Clique aqui para ver as Inscrições Deferidas do Processo Seletivo.

Clique aqui para ver o Resultado da Prova de Língua Inglesa (retificado após recurso).

Clique aqui para ver o Resultado da Etapa 2 - Prova de Conhecimentos Gerais.

Clique aqui para ver o Resultado Final (retificado após recursos).

Cronograma do processo de seleção:

1º de outubro a 6 de novembro de 2020 (até 23h59): inscrições;
13 de novembro de 2020, às 18 horas: divulgação do link para entrada na sala virtual para realização da Etapa 1;
16 de novembro de 2020, das 14 horas às 15h30: Etapa 1 (prova de língua inglesa);
17 de novembro de 2020, às 18 horas: resultado da Etapa 1 e divulgação do link para entrada na sala virtual para realização da Etapa 2;
18 de novembro de 2020, das 14 horas às 17 horas: Etapa 2 (prova de conhecimentos gerais);
19 de novembro de 2020, às 18 horas: prazo final para interposição de recurso quanto ao resultado da Etapa 1;
23 de novembro de 2020, às 18 horas: resultado da Etapa 2 e cronograma das entrevistas;
25 de novembro de 2020, às 18 horas: prazo final para interposição de recurso quanto ao resultado da Etapa 2;
24 de novembro a 4 de dezembro de 2020: Etapa 3 (análise do projeto de pesquisa, entrevista e análise do currículo);
7 de dezembro de 2020, às 18 horas: resultado final.
9 de dezembro de 2020, às 18 horas: prazo final para interposição de recurso quanto ao resultado final.

Antes de fazer sua inscrição, leia o Edital (clique aqui).

Acesse aqui o Sistema Online para os Programas de Pós-Graduação – Processo Seletivo (Mestrado).
Os candidatos aprovados efetuarão suas matrículas a partir de abril de 2021.

Orientações:

Inscrição: o candidato deve entrar primeiramente em contato com o docente do programa com o qual pretende desenvolver seu projeto de pesquisa

  • Clique aqui para visualizar as linhas de pesquisa.
  • Clique aqui para visualizar a relaçăo de docentes, seus Currículos Lattes e seus contatos.
  • É necessária uma carta do possível orientador aceitando a orientaçăo (veja modelo), devendo conter a assinatura do orientador, ser digitalizada em arquivo formato PDF, e posteriormente encaminhada junto aos demais documentos solicitados: RG, CPF, Diploma de Graduaçăo, Histórico de Graduaçăo e Currículo Lattes (todos em formato PDF), além de uma foto 3x4 digitalizada (em formato JPEG/JPG, XPM, GIF ou PNG).
  • Apresentar projeto de pesquisa em comum acordo com o orientador pretendido e conforme formatação e estrutura solicitadas no edital;
  • Caso o candidato năo tenha em măos o diploma de graduaçăo, será necessário o envio de uma declaraçăo da universidade informando a previsăo de conclusăo do curso ou o protocolo de solicitaçăo do diploma.

Processo de seleção: é composto pelas seguintes etapas:

  • Prova de língua inglesa;
  • Prova de conhecimento gerais;
  • Análise do projeto de pesquisa, Entrevista e Análise do currículo.

Informações:

Número de vagas: clique aqui para visualizar o número de vagas disponibilizadas por docente. Dez porcento (10%) das vagas serão reservadas a candidatas/os autodeclaradas/os negras/os ou indígenas que atingirem a nota mínima em todas as fases do processo seletivo. Serão consideradas/os negras/os e indígenas candidatas/os autodeclaradas/os e socialmente reconhecidas/os (vide modelo em anexo).

Recursos: O candidato poderá interpor recurso, quanto ao resultado, no prazo de até 2 (dois) dias úteis, a contar da publicidade do resultado da referida etapa, através do e-mail <capgpq-iss.bs.recursos@unifesp.br>. O recurso será julgado no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis. O atendimento da solicitação dos recursos fica vinculado à análise de viabilidade e de razoabilidade por parte da Comissão Avaliadora do Processo Seletivo.