bannerlogo-ppgics.jpg

Doutorado

Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde (Doutorado)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde stricto sensu - nível Doutorado.

O processo seletivo seguirá a sistemática de Fluxo Contínuo. Para inscrição, será necessária uma carta do possível orientador aceitando sua candidatura.

Será ainda obrigatória a apresentação dos seguintes documentos para a inscrição:

  • Projeto (em CD);
  • Cópia de cédula de identidade ou documento equivalente;
  • Cópia do cadastro de pessoa física (CPF);
  • Diploma e Histórico de Graduação;
  • Currículo lattes atualizado;
  • Diploma de mestre ou documento equivalente;
  • Atestado de proficiência em língua inglesa, seguindo-se os critérios exigidos pela PRPGPq (comprovantes/certificados de Proficiência em Língua Inglesa, com a respectiva pontuação mínima, correspondente ao nível intermediário: Itp-Toefl – 470 pontos; Toefl-ibt – 52 pontos; Ielts – 4 pontos; Toeic – 450 pontos; Cambridge- PET-B1; Cultura Inglesa (Prova específica para a UNIFESP) – 60%; Versátil Idiomas (Prova específica para a UNIFESP) – 60% - Os certificados serão aceitos se realizados até 5 anos antes da data de matrícula no Doutorado).” Para mais informações sobre o Exame da Cultura Inglesa acesse: https://www.unifesp.br/reitoria/propgpq/pos-graduacao/stricto-sensu/proficiencia-em-lingua-inglesa/calendario-de-exames . Para mais informações sobre o Exame Versátil Idiomas, clique aqui.

  • Formulário de composição de banca para avaliação do candidato.

Em posse de todos os documentos supracitados, será agendada uma apresentação oral do projeto para uma banca composta de 03 membros, sendo formada pelo possível orientador que presidirá a banca e dois docentes da área (um interno ao programa e outro externo). Ao término da apresentação será realizada a entrevista com o candidato.

Ex-alunos de mestrado do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde não precisam trazer as cópias do RG, CPF e Diploma de Graduação, somente os demais documentos (Projeto, Currículo Lattes e Formulário de composição de banca para avaliação do candidato).

Clique aqui para acessar o formulário de composição de banca para avaliação do candidato.