Mestrado

Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências da Saúde (Mestrado)

PROCESSO SELETIVO 2021 - 1º Semestre

Clique aqui para ver as Inscrições Deferidas do Processo Seletivo.

Clique aqui para ver o Resultado da Prova de Língua Inglesa (retificado após recurso).

Clique aqui para ver o Resultado da Etapa 2 - Prova de Conhecimentos Gerais.

Clique aqui para ver o Resultado Final (retificado após recursos).

Cronograma do processo de seleção:

1º de outubro a 6 de novembro de 2020 (até 23h59): inscrições;
13 de novembro de 2020, às 18 horas: divulgação do link para entrada na sala virtual para realização da Etapa 1;
16 de novembro de 2020, das 14 horas às 15h30: Etapa 1 (prova de língua inglesa);
17 de novembro de 2020, às 18 horas: resultado da Etapa 1 e divulgação do link para entrada na sala virtual para realização da Etapa 2;
18 de novembro de 2020, das 14 horas às 17 horas: Etapa 2 (prova de conhecimentos gerais);
19 de novembro de 2020, às 18 horas: prazo final para interposição de recurso quanto ao resultado da Etapa 1;
23 de novembro de 2020, às 18 horas: resultado da Etapa 2 e cronograma das entrevistas;
25 de novembro de 2020, às 18 horas: prazo final para interposição de recurso quanto ao resultado da Etapa 2;
24 de novembro a 4 de dezembro de 2020: Etapa 3 (análise do projeto de pesquisa, entrevista e análise do currículo);
7 de dezembro de 2020, às 18 horas: resultado final.
9 de dezembro de 2020, às 18 horas: prazo final para interposição de recurso quanto ao resultado final.

Antes de fazer sua inscrição, leia o Edital (clique aqui).

Acesse aqui o Sistema Online para os Programas de Pós-Graduação – Processo Seletivo (Mestrado).
Os candidatos aprovados efetuarão suas matrículas a partir de abril de 2021.

Orientações:

Inscrição: o candidato deve entrar primeiramente em contato com o docente do programa com o qual pretende desenvolver seu projeto de pesquisa

  • Clique aqui para visualizar as linhas de pesquisa.
  • Clique aqui para visualizar a relaçăo de docentes, seus Currículos Lattes e seus contatos.
  • É necessária uma carta do possível orientador aceitando a orientaçăo (veja modelo), devendo conter a assinatura do orientador, ser digitalizada em arquivo formato PDF, e posteriormente encaminhada junto aos demais documentos solicitados: RG, CPF, Diploma de Graduaçăo, Histórico de Graduaçăo e Currículo Lattes (todos em formato PDF), além de uma foto 3x4 digitalizada (em formato JPEG/JPG, XPM, GIF ou PNG).
  • Apresentar projeto de pesquisa em comum acordo com o orientador pretendido e conforme formatação e estrutura solicitadas no edital;
  • Caso o candidato năo tenha em măos o diploma de graduaçăo, será necessário o envio de uma declaraçăo da universidade informando a previsăo de conclusăo do curso ou o protocolo de solicitaçăo do diploma.

Processo de seleção: é composto pelas seguintes etapas:

  • Prova de língua inglesa;
  • Prova de conhecimento gerais;
  • Análise do projeto de pesquisa, Entrevista e Análise do currículo.

Informações:

Número de vagas: clique aqui para visualizar o número de vagas disponibilizadas por docente. Dez porcento (10%) das vagas serão reservadas a candidatas/os autodeclaradas/os negras/os ou indígenas que atingirem a nota mínima em todas as fases do processo seletivo. Serão consideradas/os negras/os e indígenas candidatas/os autodeclaradas/os e socialmente reconhecidas/os (vide modelo em anexo).

Recursos: O candidato poderá interpor recurso, quanto ao resultado, no prazo de até 2 (dois) dias úteis, a contar da publicidade do resultado da referida etapa, através do e-mail <capgpq-iss.bs.recursos@unifesp.br>. O recurso será julgado no prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis. O atendimento da solicitação dos recursos fica vinculado à análise de viabilidade e de razoabilidade por parte da Comissão Avaliadora do Processo Seletivo.

 

 

Setor de convênios

Subordinado à Divisão de Gestão de Contratos, o Setor de Convênios dos Campi e o Núcleo de Gestão de Convênios do Campus São Paulo e Reitoria, têm por missão formalizar e acompanhar a execução de Termos de Cooperação, Termos e Execução Descentralizada, Acordos, Ajustes ou outros instrumentos contratuais congêneres, relacionados ao seu Campus, de acordo com a legislação e normativas institucionais.


Atribuições

I. Orientar os professores, pesquisadores ou técnicos, quanto aos procedimentos administrativos para formalização e execução dos respectivos Planos de Trabalhos, e acordos dele derivados, dentro dos prazos estabelecidos;

II. Receber e organizar a documentação necessária para celebração, alteração ou prorrogação;

III. Realizar a abertura dos processos administrativos e/ou acessórios;

IV. Manter a guarda de todos os instrumentos;

V. Proceder à divulgação da celebração de todos os instrumentos, relacionados a esta área, para o coordenador/responsável pelo projeto e demais setores envolvidos no respectivo Campus;

VI. Subsidiar o coordenador/responsável e o fiscal com cópia de documentos necessários para execução do Plano de Trabalho;

VII. Receber informações sobre as liberações de recursos orçamentários e executar as atividades administrativas de controle e divulgação necessárias à execução do Plano de Trabalho aprovado;

VIII. Cadastrar as contas orçamentárias no sistema interno com respectivo centro de custos;

IX. Manter o controle orçamentário e de pagamentos;

X. Analisar e enviar os pedidos de indicação, solicitação e cancelamentos de empenhos, conforme disponibilidade orçamentária e previsão no plano de trabalho;

XI. Identificar o número do projeto nos documentos fiscais;

XII. Promover a conferência dos processos administrativos da execução de despesas quando ao procedimento em conformidade com o Plano de Trabalho aprovado;

XIII. Acompanhar a utilização dos empenhos, inclusive os inscritos em Restos a Pagar e solicitar o cancelamento quando necessário;

XIV. Solicitar a devolução dos recursos orçamentários e/ou financeiros não empenhados no final de cada exercício para reprogramação ou encerramento do projeto;

XV. Dar ciência ao coordenador/responsável pelo projeto quanto à devolução dos recursos orçamentários e/ou financeiros não empenhados no final de cada exercício para reprogramação ou encerramento do projeto;

XVI. Acompanhar as alterações e prorrogações dos projetos em conjunto com o coordenador/responsável de acordo com as normas e fluxos de cada projeto. Para projetos multicampi/institucionais, o acompanhamento será realizado na área de convênios do Campus de origem do coordenador.

XVII. Acompanhar os prazos de vigência dos projetos e de encaminhamento de prestação de contas;

XVIII. Elaborar e encaminhar a prestação de contas conforme normativas do órgão concedente dos recursos ao Departamento de Análise e Prestação de Contas e Contratos e Convênios (DAPCCC);

XIX. Atender aos pedidos de diligências que forem necessárias sob orientação do DAPCCC;

XX. Utilizar os sistemas internos e governamentais.



Contato:
 <convenios.bs@unifesp.br>

Equipe:

  • Kenia Cardoso Gontijo, VoIP 3915
  • Mariana Takeuchi Fonseca, VoIP 3716

 

 

 

 

Processo Seletivo - Resultados

Resultados do processo seletivo 2021

Resultados do processo seletivo 2021 - 1ª chamada

Resultados do processo seletivo 2021 - 2ª chamada

Resultados do processo seletivo 2021 - 3ª chamada

Resultados do processo seletivo 2021 - 4ª chamada

Importante: as pessoas selecionadas receberão, em seus e-mails cadastrados, instruções sobre como acessar as atividades do Cardume.  

 

Resultados do processo seletivo 2020

09/03/2020 - Lista de convocação em 2a chamada 

21/02/2020 - Lista de convocação em 1a chamada 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Edital para seleção de bolsistas para atuarem no Observatório da Dinâmica Costeira

A PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, torna pública a abertura de seleção de bolsistas para atuarem no Observatório da Dinâmica Costeira nas atividades de levantamento, cadastro, sistematização e análise de informações previstas no Plano de Trabalho desse observatório temático vinculado ao Departamento de Ciências do Mar/Instituto do Mar. O local de atuação será na UNIFESP, Campus Baixada Santista.