Serviço-Escola de Psicologia - SEP

Apresentação

O Serviço-Escola de Psicologia (SEP) da UNIFESP é uma instância do campus Baixada Santista voltada para a proposição e realização de ações de ensino, pesquisa e extensão nos âmbitos:

- de promoção de saúde, acompanhamento e cuidado;
- diagnóstico e terapêutico;
- individual, grupal, de intervenção institucional e comunitária.

O SEP não funciona com sistema de “portas abertas”, nem recebe “demandas espontâneas”. Trabalhamos com projetos de estágio, elaborados pelos professores-supervisores do Curso de Psicologia, em colaboração com os profissionais inseridos em equipamentos da rede pública e em instituições conveniadas, com os quais a UNIFESP tem acordo de cooperação de estágios. Os atendimentos realizados pelo SEP, tanto aqueles que acontecem na sede (Av. Epitácio pessoa 741, Ponta da Praia - Santos), quanto os que são realizados nos campos conveniados, são indicados e organizados em função de um planejamento estabelecido, dentro do quadro específico de cada um desses projetos de estágio.
Quaisquer outros esclarecimentos, entrar em contato por meio do telefone 32290281 ou 32290206.


Princípios do SEP:

O estímulo à ação interdisciplinar visando a integralidade do cuidado;
O combate ao preconceito e à patologização da condição humana e à medicalização da vida;
A gratuidade dos projetos desenvolvidos.


Localização

Av. Epitácio Pessoa, nº 741 - Ponta da Praia - CEP: 11045-301 - Santos -SP.
O horário de funcionamento é: segunda à sexta, das 8h00min às 20h00min.


Contato

Telefones: (13) 3229-0281 e (13) 3229-0206
E-mail: sep.bs@unifesp.br


Equipe técnica

Coordenadora (gestão 2020-2021): Profª. Drª. Laura Camara Lima
Técnica Responsável: Conceição Reis de Sousa
Secretária: Renata de Moraes Vieira


Conselho Gestor do SEP (2018-2019)

Prof. Dr. Marcos Alberto Taddeo Cipullo – Coordenador do SEP
Profª. Drª. Lara Cristina D' Avila Lourença (Representante de Pesquisa)
Profª. Drª. Karina Franco Zihlmann (Representante do curso de Psicologia)
Profª. Drª. Danielle Arisa Caranti (Representante do Curso de Educação Física)
Profª. Drª. Patrícia Graça Leite Speridião (Representante do Curso de Nutrição)
Profª. Drª. Emanuela Bezerra Torres Mattos (Representante do Curso de Terapia Ocupacional)
Prof. Dr. Ricardo da Costa Padovani (Coordenador de Estágio)
Conceição Reis de Souza (Técnica de Psicologia)
Eduardo de Carvalho Martins (Técnico de Psicologia)


Regimento

Clique aqui para fazer download do Regimento do SEP


Guia do usuário

Clique aqui para fazer download do Guia do Usuário do SEP


Guia do SEP (para estagiários e supervisores)

Clique aqui para fazer download do Guia do SEP para Estagiários e Supervisores


Projetos de estágio 2017

Clique aqui para fazer download dos Projetos de Estágios


ORIENTAÇÃO INTERCULTURAL

Site: Orientação Intercultural. Clique aqui


 

Programa de Mestrado Ensino em Ciências da Saúde - Modalidade Profissional

O PROGRAMA:

O Programa de Mestrado Ensino em Ciências da Saúde volta-se à formação de um Mestre que: Produza conhecimentos sobre o Ensino em Ciências da Saúde a partir da problematização de suas práticas; Planeje, implemente e avalie ações educativas inovadoras no seu espaço profissional; Esteja apto para a avaliação contínua, crítica e transformadora de suas práticas profissionais no Ensino em Ciências da Saúde.


A QUEM SE DESTINA:


Profissionais graduados (nível superior) que tenham suas práticas vinculadas ao binômio saúde-educação em instituições de ensino ou de serviços.


ESTRUTURA CURRICULAR:

A estrutura curricular do Mestrado Profissional Ensino em Ciências da Saúde contempla subsídios teórico-conceituais e metodológicos para uma atuação reflexiva, crítica e criativa do futuro mestre nos seus ambientes de prática profissional. Tal estrutura curricular fundamenta e viabiliza a elaboração de uma dissertação de mestrado e de um projeto de intervenção com vistas à transformação de práticas profissionais. A trajetória curricular do Mestrado Profissional Ensino em Ciências da Saúde compreende um período de formação de dois anos, nos quais o mestrando integralizará 30 créditos. As aulas serão quinzenais às quintas e sextas feiras. Cada crédito corresponde a 15 horas.


INSCRIÇÕES 2021

Clique aqui para acesso ao Sistema para os Programas de Pós-Graduação - Processo Seletivo 2021 (clique aqui para ver o Edital 2021 - retificado - 13 de maio de 2021).

Mais informações no site do Programa: http://www.unifesp.br/centros/cedess/

 

RESULTADOS - PROCESSO SELETIVO 20201

10.06.2021 - Resultado das inscrições
2
2.06.2021Relação dos candidatos aprovados na prova escrita

 

RESULTADOS - PROCESSO SELETIVO 2020

22.11.2019 - Relação dos candidatos inscritos e convocação para prova escrita
29.11.2019 - Relação de aprovados na prova escrita
11.12.2019 - Relação de candidatos aprovados na análise documental
07.01.2020 - Relação de aprovados na entrevista
15.01.2020 - Recurso resultado de entrevista
15.01.2020 - Convocação para aula inaugural

 


SECRETARIA DO PROGRAMA

Endereço: Av. Ana Costa, 95 - Vila Mathias - Santos/SP - CEP: 11060-001
Secretária: Alessandra Dias
Telefone: (13) 3229-0197
E-mail ppg.ensinoemsaude@unifesp.br
Site do Programa: http://www.unifesp.br/centros/cedess/

 

 

 

 

Inscrição 2015 - Mestrado em Alimentos, Nutrição e Saúde

Informações para Inscrição no Processo Seletivo do Mestrado em Alimentos, Nutrição e Saúde
Período de Inscrições: 15 de setembro de 2014 a 17 de novembro de 2014

Edital do processo seletivo: Clique aqui para visualizar

Bibliografia: Clique aqui para visualizar

Formulário de Inscrição: Clique aqui para se inscrever

Cronograma do processo de seleção
Período de Inscrições: 15 de setembro de 2014 a 17 de novembro de 2014
Processo de seleção: 24 de novembro a 05 de dezembro de 2014
Resultado Final: 08 de dezembro de 2014
Orientações:
Inscrição: o candidato deve entrar primeiramente em contato com o docente do programa com o qual pretende desenvolver seu projeto de pesquisa
- Clique aqui para visualizar as linhas de pesquisa.
- Clique aqui para visualizar a relação de docentes, seus Currículos Lattes e seus contatos.

Documentação exigida para inscrição:
1- RG
2- CPF
3- Diploma de graduação
4- Histórico da graduação
5- Currículo Lattes
6- Foto 3x4
7- Pré-projeto de pesquisa
8- Carta de recomendação (veja check list)
9- Carta de aceite (veja modelo)

Informações Importantes:
1- Todos os documentos deverão ser digitalizados em arquivo formato pdf ou JPEG/JPG, XPM, GIF ou PNG (somente para foto).

2- A carta de recomendação consiste na indicação por escrito que um professor, orientador, superior ou outro profissional que tenha acompanhado o candidato em atividades de iniciação científica, monitoria, estágio, especialização, aprimoramento ou outra atividade profissional, descrevendo o desempenho do referido candidato.

3- A carta de aceite consiste em uma declaração do possível orientador, se comprometendo a orientar o candidato em caso de aprovação no processo seletivo.

4- O pré-projeto de pesquisa consiste de uma proposta para que o candidato deve apresentar, levando em conta a linha de pesquisa que o candidato pretende seguir. O pré-projeto deve conter obrigatoriamente: título, caracterização do problema, objetivos, material e métodos, resultados esperados e referências. Deverá ser apresentado na forma de texto com no máximo 5 laudas, com fonte tamanho 12 e espaço 1,5.

5- Caso o candidato não tenha em mãos o diploma de graduação, será necessário o envio de uma declaração da universidade informando a previsão de conclusão do curso ou o protocolo de solicitação do diploma.

6- O processo de seleção: será composto pelas seguintes etapas:
- Prova de conhecimentos específicos levando em conta a bibliografia recomendada para estudo. Os candidatos das três linhas farão a mesma prova;
- Entrevista (objetivos acadêmicos e pré-projeto de pesquisa);
- Análise do Currículo.

Redirecionamento - Pos Rede