Setor de convênios

Subordinado à Divisão de Gestão de Contratos, o Setor de Convênios dos Campi e o Núcleo de Gestão de Convênios do Campus São Paulo e Reitoria, têm por missão formalizar e acompanhar a execução de Termos de Cooperação, Termos e Execução Descentralizada, Acordos, Ajustes ou outros instrumentos contratuais congêneres, relacionados ao seu Campus, de acordo com a legislação e normativas institucionais.


Atribuições

I. Orientar os professores, pesquisadores ou técnicos, quanto aos procedimentos administrativos para formalização e execução dos respectivos Planos de Trabalhos, e acordos dele derivados, dentro dos prazos estabelecidos;

II. Receber e organizar a documentação necessária para celebração, alteração ou prorrogação;

III. Realizar a abertura dos processos administrativos e/ou acessórios;

IV. Manter a guarda de todos os instrumentos;

V. Proceder à divulgação da celebração de todos os instrumentos, relacionados a esta área, para o coordenador/responsável pelo projeto e demais setores envolvidos no respectivo Campus;

VI. Subsidiar o coordenador/responsável e o fiscal com cópia de documentos necessários para execução do Plano de Trabalho;

VII. Receber informações sobre as liberações de recursos orçamentários e executar as atividades administrativas de controle e divulgação necessárias à execução do Plano de Trabalho aprovado;

VIII. Cadastrar as contas orçamentárias no sistema interno com respectivo centro de custos;

IX. Manter o controle orçamentário e de pagamentos;

X. Analisar e enviar os pedidos de indicação, solicitação e cancelamentos de empenhos, conforme disponibilidade orçamentária e previsão no plano de trabalho;

XI. Identificar o número do projeto nos documentos fiscais;

XII. Promover a conferência dos processos administrativos da execução de despesas quando ao procedimento em conformidade com o Plano de Trabalho aprovado;

XIII. Acompanhar a utilização dos empenhos, inclusive os inscritos em Restos a Pagar e solicitar o cancelamento quando necessário;

XIV. Solicitar a devolução dos recursos orçamentários e/ou financeiros não empenhados no final de cada exercício para reprogramação ou encerramento do projeto;

XV. Dar ciência ao coordenador/responsável pelo projeto quanto à devolução dos recursos orçamentários e/ou financeiros não empenhados no final de cada exercício para reprogramação ou encerramento do projeto;

XVI. Acompanhar as alterações e prorrogações dos projetos em conjunto com o coordenador/responsável de acordo com as normas e fluxos de cada projeto. Para projetos multicampi/institucionais, o acompanhamento será realizado na área de convênios do Campus de origem do coordenador.

XVII. Acompanhar os prazos de vigência dos projetos e de encaminhamento de prestação de contas;

XVIII. Elaborar e encaminhar a prestação de contas conforme normativas do órgão concedente dos recursos ao Departamento de Análise e Prestação de Contas e Contratos e Convênios (DAPCCC);

XIX. Atender aos pedidos de diligências que forem necessárias sob orientação do DAPCCC;

XX. Utilizar os sistemas internos e governamentais.



Contato:

convenios.baixada@unifesp.br

Equipe :

Kenia Cardoso Gontijo Voip 3915

Mariana Takeuchi Fonseca Voip 3716

 

 

Edital para seleção de bolsistas para atuarem no Observatório da Dinâmica Costeira

A PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO, torna pública a abertura de seleção de bolsistas para atuarem no Observatório da Dinâmica Costeira nas atividades de levantamento, cadastro, sistematização e análise de informações previstas no Plano de Trabalho desse observatório temático vinculado ao Departamento de Ciências do Mar/Instituto do Mar. O local de atuação será na UNIFESP, Campus Baixada Santista.