Trabalhos Acadêmicos

No dia 06 de janeiro de 2021, a Pró-reitoria de Graduação da Unifesp publicou a Portaria Prograd 03/2021 (atualizada pela Portaria 3242/2021), a qual estabelece as normas para o autoarquivamento de TCCs no Repositório Institucional da Unifesp.
 
Todos os TCCs e artigos de conclusão de curso entregues à Secretaria Integrada do Campus Osasco até o dia 29 de janeiro de 2021 serão submetidos ao Repositório Institucional pela Biblioteca. Após essa data a responsabilidade pela submissão é do autor.
 
Para cursos com Artigos, siga o Tutorial para autoarquivamento artigos.
 
 
LEMBREM-SE: para os cursos que tenham TCC, é obrigatório que o TCC tenha ficha catalográfica. 
 
As solicitações para as confecções de fichas catalográficas devem ser encaminhadas para o e-mail biblioteca.osasco@unifesp.br, contendo:
  • folha de rosto do trabalho acadêmico (com autor, título, orientador, ano de defesa e o curso de Graduação, Especialização ou Mestrado);
  • Resumo com as palavras-chave;
  • Número total de folhas (a ficha catalográfica não conta na numeração);
  • Se a monografia possui ou não ilustrações. 
Confeccionamos as fichas dentro de um prazo de até 3 dias úteis, e enviamos em formato PDF, não sendo possível gerar em outros formatos.
Ademais, as palavras-chave constantes na ficha podem ser diferentes das enviadas pelo autor, pois a Biblioteca segue um vocabulário controlado para a padronização das mesmas.
 
Além disso, na elaboração dos TCCs e Artigos, é imprescindível seguir as Normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que podem ser conferidas no Manual de Normalização de Trabalhos Acadêmicos (2020)