Formulários

COMITÊ DE ÉTICA EM PESQUISA

Todas as pesquisas realizadas na Unifesp devem passar pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP). Para registrar sua pesquisa no Comitê de Ética em Pesquisa, favor entrar no site http://www.cep.unifesp.br/cep/ e seguir as recomendações. Qualquer dúvida, entrar em contato diretamente com eles pelo telefone (11) 5571-1062 ou e-mail cep@unifesp.edu.br

 

FORMULÁRIOS PARA A DEFESA DE DISSERTAÇÃO

Antes da defesa:

Passo 1: Baixar o formulário de indicação de banca AQUI tendo em mãos o número gerado pelo Comitê de Ética;

Passo 2: Preencher, colher assinaturas e entregar na Secretaria do Programa (302) com 30 dias de antecedência da defesa, juntamente com uma cópia da dissertação em formato digital no e-mail poseconomia@unifesp.br;

Passo 3: Secretaria do Programa encaminhará formulário à CPED, Câmara de Pós-graduação e Conselho de Pós-graduação;

Passo 4: Baixar o formulário de parecer da banca de dissertação AQUI e preenchê-lo.

Depois da defesa:

Passo 1: Entregar o formulário de parecer da banca na Secretaria de Pós-graduação (Sala 302, Rua Angélica, 100) devidamente assinado;

Passo 2: No prazo máximo de 30 dias, entregar eletronicamente em PDF (poseconomia@unifesp.br) e fisicamente a versão final e corrigida da dissertação na Secretaria de Pós-graduação (302);

Passo 3: Devolução do crachá;

Passo 4: Requisição de diploma, seguir as orientações no link: https://www.unifesp.br/reitoria/propgpq/pos-graduacao/stricto-sensu/diplomaou pelo e-mail camara.pos.osasco@unifesp.br;

REQUISIÇÃO DE DIPLOMA

Passo 5: Entregar o formulário de solicitação de diploma de mestrado preenchido na Câmara de Pós-graduação (Sala 302, Rua Angélica, 100, aos cuidados de Lilian Bispo): http://www.unifesp.br/reitoria/propgpq/phocadownload/diploma/diploma_requerimento_me.doc e Anexar as cópias legíveis e completas (frente e verso) dos documentos que constam no corpo do formulário (são independentes da pasta, pois farão parte do processo de expedição do diploma) – Estrangeiros, atenção à documentação, pois tudo tem que estar traduzido por um tradutor juramentado. Não aceitaremos cópias ilegíveis ou com dados incompletos e/ou cortados;

Passo 6: A Câmara de Pós-graduação providenciará documento de que o(a) aluno(a) cumpriu todas as exigências;

Passo 7: Câmara de Pós-graduação de Osasco enviará o pedido à Pró-reitoria de Pós-graduação em São Paulo para confecção do diploma e certificado;

Passo 8: Quando o diploma estiver pronto, a Pró-reitoria de Pós-graduação em São Paulo enviará e-mail informando, desde que o e-mail esteja preenchido de forma legível;

Passo 9: Retirada do diploma na Pró-reitoria de Pós-graduação (2º andar do prédio da Sena Madureira, 1500 Vl. Clementino/SP). Horário: segunda a sexta das 9h às 12h e das 13h às 15h30.

Opcional:

Carta convite para participação em banca de defesa AQUI

 

FORMULÁRIO PARA PEDIDO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE INTEGRALIZAÇÃO DO CURSO

Passo 1: Baixar o requerimento AQUI

Passo 2: Colher a justificativa e assinatura do(a) orientador

Passo 3: Entregar na Secretaria do Programa (302) para ser submetido à CPED 

 

FORMULÁRIO PARA REQUERIMENTO DE TRANCAMENTO DE MATRÍCULA

Passo 1: Baixar o requerimento AQUI

Passo 2: Preencher, justificar, anexar documentação comprobatória (se necessário), colher assinatura do(a) orientador(a) e assinar

Passo 3: Protrocolar na secretaria do programa

Obs.: Os artigos 85º e 86º do Regimento Interno da Pós-graduação da Unifesp regem o trancamento de matrícula.

 

FORMULÁRIO PARA REQUERIMENTO DE CANCELAMENTO EM DISCIPLINAS

Passo 1: Baixar o requerimento AQUI

Passo 2: Assinar, justificar e colher a assinatura do(a) orientador(a)

Passo 3: Protocolar na secretaria do programa

Obs.: A desistência de matrícula nas disciplinas da Pós-Graduação poderá ocorrer em até 1/3 de seu cronograma cumprido e mediante justificativa, com anuência do(a) orientador(a). Caso contrário, será considerado como reprovação.

 

FORMULÁRIOS PARA QUALIFICAÇÃO

Antes do exame de qualificação:

Passo 1: Baixar o formulário de indicação de composição de banca de qualificação AQUI

Passo 2: Baixar o modelo de carta convite de docente para participação em banca de qualificação (não obrigatório) AQUI

Passo 3: O(A) aluno(a) deverá, conforme o calendário da sua respectiva turma, preencher o formulário de indicação de composição de banca de qualificação, colher a assinatura do(a) orientador(a) e entregar na secretaria do programa (sala 302) para ser submetido à reunião da CPED.

Passo 4: Baixar o formulário de parecer do exame de qualificação AQUI

Depois do exame de qualificação:

O(a) orientador(a) deverá entregar o formulário de parecer do exame de qualificação devidamente assinado pela comissão de qualificação na Secretaria de Pós-graduação (sala 302).

 

FORMULÁRIO PARA SOLICITAÇÃO DE APROVEITAMENTO DE CRÉDITOS CURSADOS EM OUTROS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Passo 1: Baixar o arquivo AQUI

Passo 2: Preencher o formulário, anexar todos os comprovantes necessários e colher a assinatura e a justificativa do(a) orientador(a).

Passo 3: Protocolar o pedido na Secretaria de Pós-graduação (sala 302) aos cuidados do secretário do programa das 8h às 20h. 

Passo 4: A secretaria irá encaminhar os pedidos à CPED que dará a avaliação final.

NÃO esquecer de indicar a disciplina do PPED que pretende a equivalência.

1º Período de entrega Turma 2016: do dia 01/05 ao dia 31/05/2017

2º Período de entrega Turma 2016: do dia 01/11 ao dia 30/11/2017

1º Período de entrega Turma 2017: do dia 01/11 ao dia 30/11/2017

 

Obs.: Os(as) alunos(as) regurlarmente matriculados(as) no mestrado em Economia e Desenvolvimento poderão cursar até 2 disciplinas eletivas em outros programas de pós-graduação. As disciplinas obrigatórias NÃO poderão ser cursadas em outros programas externos.

 

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