Curricularização da Extensão

A Unifesp Osasco já oferece duas disciplinas que atendem ao programa de Curricularização da Extensão

fotoalunos

As disciplinas são: Elaboração e Gestão de Projetos e Pensamento Sistêmico. Ambas contam 30 horas de atividades extensionistas. Estão vinculadas ao programa de extensão "Aprendizagem Baseada em Projetos Sociais".

A disciplina Elaboração e Gestão de Projetos será oferecida às segundas-feiras em dois horários (das 19 as 21 horas e das 21 às 23 horas,sala 114) e às terça-feiras (das 16 às 18 horas sala 114).

A disciplina Pensamento Sistêmico, será oferecida às terça-feiras (das 14 às 16 horas sala 114).

Ambas disciplinas seguem a abordagem Aprendizagem Baseada em Projetos: os alunos aprendem conceitos teóricos e os aplicam na prática, desenvolvendo projetos em benefício de instituições que atendem pessoas em condições de vulnerabilidade social (creches, orfanatos, asilos de idosos, hospitais, órgão públicos, instituições que atendem vítimas de violência sexual, instituições que atendem crianças com câncer e doenças não contagiosas, instituições que atendem moradores de rua). 

De 2014 a 2018 os alunos da Unifesp desenvolveram 135 projetos, em benefício de 21 instituições.

Detalhes sobre a UC Elaboração e Gestão  de Projetos e informações detalhadas sobre os projetos realizados estão disponíveis em www.gerenciadeprojetos.com

Detalhes sobre a UC Pensamento Sistêmico podem ser encontrados em http://www.systemdynamics.com.br/

Informações sobre artigos criados relatando as experiências podem ser encontrados em http://www.joaoarantes.com.br/artigos-2

Pró-Reitorias

Unidades universitárias

Campi

Links de interesse