Novo trâmite para Contrato de Estágio

Tendo em vista a necessidade de quarentena e isolamento a serem observados por todos e com o objetivo de cumprir seus fins institucionais, a UNIFESP - EPPEN informa que será disponibilizado o trâmite eletrônico dos contratos de estágio, de caráter não presencial.
Com esta iniciativa não haverá necessidade de comparecimento à Secretaria de Graduação do campus Osasco para entrega e retirada de contratos de estágio.
Para tanto:
  1. Inicialmente você deverá preencher o formulário de pré-cadastro para estágios na página do campus Osasco https://www.unifesp.br/campus/osa2/ (ir até Graduação / Central de Estágios).
  2. Após receber a mensagem com o PDF do formulário preenchido, você deverá respondê-la anexando o documento de estágio digitalizado (lembre-se de que ele deverá estar devidamente assinado por você e pela empresa). O e-mail para o qual deverá ser encaminhado é secretaria.osasco@unifesp.br
  3. Após a etapa anterior, o discente e a pessoa responsável pela assinatura do contrato da empresa deverão solicitar acesso externo ao Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Unifesp por meio desse link: https://sei.unifesp.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_enviar_cadastro&acao_origem=usuario_externo_avisar_cadastro&id_orgao_acesso_externo=0
  4. É fundamental que seus dados pessoais estejam corretos e que forneça um e-mail válido.
  5. O acesso externo é válido para assinatura em documento/processo específico, por prazo determinado.
  6. O acesso externo precisa de validação. Após o cadastro aguarde o email informando que seu cadastro foi validado.
  7. O e-mail recebido terá um texto similar ao abaixo:                                                                                                                                                   email SEI
  8. Para discentes: como seus dados já constam como estudante da UNIFESP, não é necessário fornecer os documentos listados.
  9. Para empresa: basta enviar uma digitalização simples dos documentos listados dos responsáveis pela assinatura do contrato para o email informado (sei@unifesp.br).
  10. Após isso, empresa e estudante deverão aguardar notificação por email da Secretaria Acadêmica para assinatura eletrônica da documentação de estágio.
  11. Para assinar, cada uma das partes (discente e responsável pela assinatura do contrato) cadastradas deverá acessar o link https://sei.unifesp.br/sei/controlador_externo.php?acao=usuario_externo_logar&id_orgao_acesso_externo=0 com o usuário e senha e selecionar o documento de assinatura. Depois clicar no ícone  e digitar a mesma senha de acesso do sistema SEI.
  12. Após assinatura das partes externas, o documento será liberado para assinatura do docente Coordenador de Estágio do respectivo curso do discente e pela Direção Acadêmica.
  13. Encerrada a fase de assinatura pela Coordenação de Estágios do curso e pela Diretoria Acadêmica, a secretaria encaminhará ao discente a via da documentação assinada eletronicamente, contendo com validação digital, que deverá ser encaminhada por ele à empresa.

O procedimento aqui descrito entra em vigor incontinenti.

Fluxo estagio novo 2020

Secretaria Acadêmica de Graduação