Wi-fi Eduroam

Eduroam
Seguem informações sobre a rede Wi-Fi Eduroam, disponível na Unifesp e em diversas instituições de ensino, centros de pesquisas, praças públicas, entre outros, de diversos países. O acesso à rede deve ser realizado através da utilização de login (usuário e senha) da Intranet Unifesp.

Maiores informações:

O Eduroam (education roaming) é um serviço de acesso sem fio seguro, desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa. A iniciativa permite que estudantes, docentes e técnicos administrativos da Unifesp obtenham conectividade à internet, através de conexão sem fio (wi-fi), dentro de seu campus e em qualquer localidade que ofereça essa facilidade como provedora de serviço.

Dessa forma, um pesquisador visitante na Unifesp poderá utilizar sua própria identificação e senha de acesso da instituição de origem para se conectar à rede sem-fio. O mesmo ocorrerá para membros da Unifesp, em visitas a outras instituições, inclusive no exterior.

O serviço possui mais de 2.300 pontos de acesso, além de outros milhares distribuídos em cerca de 90 países. No mundo, é possível encontrar o Eduroam em universidades, centros de pesquisa, praças públicas, aeroportos e até cafeterias. Assim, é possível se conectar à internet onde “eduroam” aparecer na lista de redes wi-fi.

Qualquer pessoa que possuir vínculo ativo com a Unifesp e tiver cadastro (usuário e senha) da intranet terá acesso à Eduroam. Para acessar à rede sem fio “eduroam” basta utilizar o mesmo login/senha cadastrados na Intranet.

Se estiver fora da Unifesp é importante preencher “@unifesp.br” no campo de login. Isto é, caso seu login na intranet seja 123456, então seu login na rede “eduroam” será 123456@unifesp.br.

Em alguns dispositivos e/ou sistemas operacionais, poderá ser necessário preencher dois campos: no primeiro, selecionar PEAP; no segundo, optar por MSCHAPv2.

Em caso de dúvidas entrar em contato: https://www.rnp.br/servicedesk

Fonte: http://sti.sites.unifesp.br/servicos/wi-fi-eduroam