TCC Adm

TCC – Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso - TCC do curso de graduação em administração visa ampliar as condições de formação profissional do aluno por meio da integração dos vários conhecimentos, valores e habilidades/competências apreendidos e construídos ao longo do curso. Além disso, pretende facilitar o aprendizado de procedimentos metodológicos de pesquisa, permitindo uma melhor compreensão do mecanismo geral do desenvolvimento científico, incluindo atividades de levantamento de dados, consultas bibliográficas e redação científica.

O detalhamento das UCs Projeto de TCC e de TCC, e seus respectivos produtos finais, são definidos em regulamento específico. O TCC constitui-se de uma atividade curricular prevista no Projeto Pedagógico do Curso - PPC, e sua aprovação é condição para a obtenção do grau de Bacharel em Administração. Ele é composto de duas disciplinas: Projeto de TCC e TCC. Para cursar a UC TCC, obrigatoriamente o discente deverá ter concluído e sido aprovado na UC Projeto de TCC.

O Trabalho de Conclusão de Curso consiste em um trabalho orientado sobre um tema escolhido pelo aluno e aprovado pelo professor orientador, em qualquer área do conhecimento da Ciência da Administração ou do eixo comum e sua avaliação será realizada por uma banca examinadora.

Regulamento de TCC Administração – 2019

Formulários de TCC

Lista de Presença de Defesa do TCC

Manual de Normalização de Trabalho

Agenda de Defesa de TCC

Capa para CD ROM

Estágio supervisionado Adm

Estágio supervisionado

A Política de Estágio Supervisionado do curso de administração do Campus Osasco/Unifesp baliza os processos de mediação teórico-prática e está fundamentada na Resolução CNE/CES nº 4/2005 que institui as Diretrizes Curriculares, nas leis nº 4.769, de 9/9/1965, nº 8.873, de 26/04/1994 e nº 11.788, de 25/09/2008, no código de ética profissional, e nos demais dispositivos legais e regulamentadores aplicáveis. Esse conjunto de normas orienta que o estágio supervisionado deve se consolidar a partir dos princípios, valores e diretrizes norteadores do Projeto Pedagógico do curso de administração, em uma perspectiva interdisciplinar, coadunada com as demandas sociais e na defesa permanente de uma universidade pública para todos.

Nessa política, concebe-se o Estágio Supervisionado como atividade educativa indispensável à integralização curricular da formação do Administrador. Trata-se de uma atividade obrigatória que se configura, a partir da inserção do aluno no espaço socioinstitucional e tem por objetivo qualificar o processo de ensino-aprendizagem do trabalho profissional que ocorre no âmbito da formação e da intervenção profissional.

Regulamento e formulários do Estágio Supervisionado

Representação discente Adm

Representação discente

A Comissão do Curso de Administração é um órgão responsável pelo planejamento, coordenação e avaliação das atividades curriculares e demais questões correlatas do curso de graduação em Administração do Campus Osasco da Unifesp, em consonância com o artigo 40 do regimento geral da Unifesp.

Um dos membros da comissão é oriunda do corpo discente do curso de Administração (titular e suplente) com direito à voto e inclusão de assuntos em pautas. Sua figura é de extrema relevância para levar assuntos do corpo discente para à reunião bem como assuntos e decisões da comissão de curso para os estudantes.

Representantes atuais:

Bárbara de Assis Vieira - barbaraassis01@gmail.com