Wi-Fi

  • UNIFESP_WIFI: Conexão para atender pessoas que possuem vínculo com a instituição (discentes, docentes e técnicos administrativos) utilizando qualquer tipo de dispositivo móvel com conexão Wi-Fi.

  • UNIFESP_CONVIDADOS: Esta rede pode ser utilizada por convidados na instituição. A conexão é estabelecida livremente e a autenticação (usuário/senha) é requerida apenas no início da navegação. Para receber usuário e senha temporário é necessário entrar em contato com a Central de Serviços, tel: 5576-4656. O acesso é restrito somente a navegação WEB, com limitação de velocidade.

Configuração de dispositivos

Configure sua conexão à rede UNIFESP_WIFI de acordo com o sistema operacional instalado em seu computador, clique em um dos links abaixo para acessar o manual correspondente:

Suporte

Central de Serviços em Tecnologia da Informação (Campus SP)

  • Telefone: 5089-9222;
  • Abertura de Chamado: Clique aqui! - Desabilite o bloqueador de Pop-ups de seu navegador.

Fonte: http://wifi.unifesp.br

 

  • EDUROAM: O Eduroam (education roaming) é um serviço de acesso sem fio seguro, desenvolvido para a comunidade internacional de educação e pesquisa. A iniciativa permite que estudantes, docentes e técnicos administrativos da Unifesp obtenham conectividade à internet, através de conexão sem fio (wi-fi), dentro de seu campus e em qualquer localidade que ofereça essa facilidade como provedora de serviço.

    Dessa forma, um pesquisador visitante na Unifesp poderá utilizar sua própria identificação e senha de acesso da instituição de origem para se conectar à rede sem-fio. O mesmo ocorrerá para membros da Unifesp, em visitas a outras instituições, inclusive no exterior.

    O serviço possui mais de 2.300 pontos de acesso, além de outros milhares distribuídos em cerca de 90 países. No mundo, é possível encontrar o Eduroam em universidades, centros de pesquisa, praças públicas, aeroportos e até cafeterias. Assim, é possível se conectar à internet onde “eduroam” aparecer na lista de redes wi-fi.

    Qualquer pessoa que possuir vínculo ativo com a Unifesp e tiver cadastro (usuário e senha) da intranet terá acesso à Eduroam. Para acessar à rede sem fio “eduroam” basta utilizar o mesmo login/senha cadastrados na Intranet.

    Se estiver fora da Unifesp é importante preencher “@unifesp.br” no campo de login. Isto é, caso seu login na intranet seja 123456, então seu login na rede “eduroam” será 123456@unifesp.br.

    Em alguns dispositivos e/ou sistemas operacionais, poderá ser necessário preencher dois campos: no primeiro, selecionar PEAP; no segundo, optar por MSCHAPv2.

    Em caso de dúvidas entrar em contato:
    https://www.rnp.br/servicedesk

    Fonte: http://sti.sites.unifesp.br/servicos/wi-fi-eduroam