Cadastro na Intranet

Todos usuários cadastrados na intranet têm o direito a um e-mail institucional (@unifesp.br). Para se cadastrar e utilizar seu e-mail, basta seguir os procedimentos abaixo.

Procedimento para cadastro na intranet e criação de email Institucional:

1. Acesse intranet.unifesp.br

Clique em Cadastre-se no canto superior esquerdo, logo abaixo de Nome de Usuário e Senha;

formulario intranet1

Leia atentamente o Termo de Uso e clique em Concordo;

2. Preencha seus dados

Preencha seus dados e clique em Avançar.

formulario intranet2

Qualquer dado incorreto poderá resultar em uma mensagem de usuário não cadastrado;

Atenção ao prefixo. O crachá-Unifesp possui (Prefixo + Dígitos)

Para os alunos novos,
o prefixo é 70. Assim, deve-se inserir o prefixo antes do cinco dígitos que compõem seu número de crachá.

3. Informar senha e lembrete

formulario intranet3

4. Seleção do nome de usuário (mesmo para login e email)

Selecione um nome de usuário desejado, que será usado em seu login na Intranet e também como a primeira parte de seu e-mail, ou seja, seu e-mail ficará: [nome de usuário]@unifesp.br;

formulario intranet4

5. Pronto! Cadastro finalizado.

formulario intranet5

Dúvidas e solicitações de serviço:

Caso ocorra algum problema com o Cadastro na Intranet e/ou acesso ao e-mails institucional, favor entrar em contato com a Central de Serviços em Tecnologia da Informação (CSTI - Campus SP):

  • Telefone: 5089-9222;
  • Abertura de Chamado: Clique aqui! - Desabilite o bloqueador de Pop-ups de seu navegador.