Unifesp mantém-se entre as melhores universidades do mundo

portal ranking20
Ranking do Times Higher Education (THE) - 2020 foi divulgado na quarta-feira (11/9)

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) manteve-se entre as melhores universidades do mundo, de acordo com o ranking da publicação britânica Times Higher Education (THE) - 2020, divulgado na quarta-feira (11/9). Participaram da avaliação 1.396 universidades de 92 países e regiões, sendo 46 do Brasil no total (7.º país com maior participação).

A instituição permanece na faixa de classificação 601-800, juntamente com outras quatro universidades brasileiras: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Os critérios de avaliação utilizados pelo ranking estão agrupados em cinco grandes áreas: qualidade de ensino, pesquisa, internacionalização, citações de artigos científicos e transferência de conhecimento.

A lista completa das universidades pode ser consultada aqui.