Cia De Rodas para o Ar trouxe uma intervenção para a EFLCH

Nessa calourada, tivemos uma apresentação inclusiva! Os grupos de dança Cia de Rodas para o Ar e DANCEJA trouxeram para o nosso campus a intervenção DENTRO DA TELA: um olhar inclusivo sobre a arte da dança.

Cia de Rodas para o Ar

Descrição da imagem: integrantes da Cia de Rodas para o Ar

O DANCEJA foi criado na UNIFESP em 2018 e conta com a participação de jovens adultos da comunidade acadêmica. Já a Cia de Rodas para o Ar, que atua desde 2015 na cidade de São Paulo, parte da premissa de que a dança, além de ser uma forma de aprendizado humano, está ao alcance de todos.

O resultado artístico dessa união foi uma intervenção emocionante para todos os que estavam presentes. Mariana Araújo, participante da Cia de Rodas para o Ar há mais de dois anos, reiterou a necessidade do evento: “é importante ter inclusão e ainda mais nesse momento, mostrar a arte para todos, abrir a mente para mostrar que é possível ver a sua capacidade além da limitação. Para nós é essencial todos serem protagonistas. Queremos mostrar que a arte não tem fronteiras”. A dança, de acordo com Mariana, a ajudou de muitas maneiras: melhorou sua, saúde, seus movimentos e no emocional. A arte, além de ter lhe ensinado que o corpo vai além da deficiência, trouxe ainda a possibilidade de conhecer novos lugares e pessoas.

Para quem se interessar e quiser mais informações, a Cia de Rodas para o Ar tem também uma página no Facebook: De Rodas para o Ar.

Comunicação EFLCH