Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Escola Pública, Infâncias e Formação de Educadores (Gepepinfor)

O GEPEPINFOR realiza pesquisas e estudos sobre a escola pública, nas suas especificidades: educação básica com ênfase nas escolas da infância (educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental). Compõe-se por três linhas de pesquisa, demarcando sua perspectiva emancipatória e reflexiva: Processos Formativos e Desenvolvimento Profissional de Educadores; Educação Pública e Escolas da Infância; Cultura, Educação e Saberes Docentes. Sua produção bibliográfica resulta de pesquisas realizadas entre os professores participantes e entre parceiros de outras instituições públicas, e se consolida por meio de apresentação de trabalhos em eventos científicos e publicações de livros e artigos em revistas especializadas nacionais e internacionais.

Profa. Dra. Isabel Melero Bello

Profa. Dra. Itale Cericato

Prof. Dr. Jorge Luiz Barcellos da Silva

Prof. Dr. João do Prado Ferraz de Carvalho

Profa. Dra. Magali Aparecida Silvestre

Profa. Marieta Gouveia Penna

Profa. Dra . Marineide de Oliveira Gomes

Prof. Dr. Umberto, de Andrade Pinto

Calendário de Reuniões

Durante o ano de 2018, das 9 às 12h, nos dias 12/03; 09/04, 14/05, 04/06, 20/08, 17/09,22/10,19/11.

Departamento de Educação

Coordenação:

Prof. Dr. Jorge Luiz Barcellos da Silva ( líder)