REVISTAS

Revista Olh@res

Revista Pensata

Cadernos Nietzche

Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Políticas Educacionais e a escola contemporânea (NEPEC)

A criação do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Políticas Educacionais e a Escola Contemporânea – NEPEC, vinculado ao Departamento de Educação e ao Programa de Pós-graduação em Educação (mestrado), visa o desenvolvimento de pesquisas e estudos em educação, especialmente, os relacionados à cultura e à organização da escola (questões relacionadas ao currículo, às condições do trabalho docente e à formação inicial e continuada de professores em serviço) e às políticas educacionais e à gestão escolar. O NEPEC busca articular estudos e pesquisas voltados à análise das formas como a educação escolar, entendida como prática social, efetiva-se no cotidiano.

Docentes

Maria Angélica Pedra Minhoto