Gestão 2013 - 2017

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Diretor Acadêmico: Prof. Dr. Daniel Arias Vazquez

Prof Daniel Arias Vazquez

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Possui graduação em Administração (hab. em Administração Pública) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2000), mestrado em Economia Social e do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas (2003) e doutorado em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Estadual de Campinas (2010). Atualmente é professor do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Paulo - Unifesp. Entre 2013 e 2017, exerceu o cargo de Diretor Acadêmico da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Unifesp/ campus Guarulhos. Tem experiência na área de políticas públicas e gestão governamental, com ênfase nas finanças públicas, no financiamento e na avaliação das políticas sociais. (Texto retirado da plataforma Lattes)

 

Vice-Diretor Acadêmico: Prof. Dr. Carlos Alberto Bello e Silva (08/2016 a 2017)

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Possui graduação em Economia pela Universidade de São Paulo (1983), mestrado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1999). Atualmente é professor adjunto da Universidade Federal de São Paulo - Campus Guarulhos, e pesquisador do Centro de Estudos dos Direitos da Cidadania (Cenedic/USP). Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Política, atuando principalmente nos seguintes temas: pobreza e políticas públicas: hegemonia - teoria e história do Brasil: neoliberalismo, Estado e direitos de cidadania: desenvolvimento; orçamento público. (Texto retirado da plataforma lattes)

 

Vice-Diretora Acadêmica: Profa. Dra. Marineide de Oliveira Gomes (2013 a 08/2016)

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Mestre e Doutora em Educação (FE-USP - 1996; 2003 ); realizou Mestrado Internacional em Estado, Gobierno y Políticas Públicas (Flacso Brasill - 2020) e Pós-Doutoramento em Educação (Universidade Católica Portuguesa - campus Lisboa - 2014). Professora aposentada da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e professora-assistente do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Católica de Santos/SP - instituição que coordena o Observatório de Profissionais da Educação: Políticas e Pesquisa-Formação (CNPq) com ações nos âmbitos do ensino, pesquisa e extensão. Tem experiência nos campos das Políticas Públicas Educacionais, Formação de Professores, Políticas Públicas para a(s) Infância(s) e atualmente realiza pesquisas relativas à educação das infâncias em territórios educativos e pesquisas com crianças. Atuou na docência e na gestão na educação básica e no ensino superior (lato e stricto sensu), na avaliação de cursos de formação de professores pelo Inep/Basis/MEC, na vice-direção acadêmica da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (campus Guarulhos) e fez parte de equipes centrais de Secretarias Municipais (Educação - Santo André e Bem-Estar-Social - em São Paulo). (Texto retirado da plataforma Lattes)

 

Diretora Administrativa: Janete Cristina Melo Marques (a partir de 07/2015)

 Janete Cristina Formada em Tecnologia de Processos Gerenciais pelo Centro Universitário ENIAC. Iniciou na Unifesp em fevereiro de 2010 na Divisão de Gestão de Materiais – Seção de Compras, designada Pregoeira até 2012. Entre 2012 e 2014, como Chefe da Divisão de Gestão de Contratos teve a missão de dar início às atividades da divisão. Em 2014 é designada Chefe da Divisão de Gestão de Materiais. Em 2015 retorna ao cargo de Chefe da Divisão de Gestão de Contratos e a partir de 20 de julho de 2015 nomeada Diretora Administrativa, com o compromisso de gerir oito divisões, conta com a parceria fundamental dos Chefes de Divisão: Marcos Kochleitner (Infraestrutura), Ivan F. de Sales Lopes (Serviços Gerais), Katia Regina Martins Viana (Controladoria), Paulo Eduardo F. Costa (Contratos e Convênios), Rogério Yoshida (Materiais), Carla Alessandra dos S. Sobral (Gestão Ambiental), Eliane Lino dos Santos (Gestão com Pessoas) e  recentemente Alexandre Máximo Silva (DTI). Na Segurança do Trabalho e Saúde do Trabalhador, conta com o apoio primordial do servidor Aparecido da Cruz.

Com 22 anos de atuação em Atividades Administrativas de Instituições Pública, Privada e de Economia Mista. Participou como membro da Comissão Especial de Licitação referente a Construção do Novo Prédio do Campus, fez parte da Fiscalização Administrativa da Reforma do Prédio “Arco”. Atualmente é membro eleita do Conselho Curador, membro da Comissão Local de Estágio Probatório, Comissão de Inventário, Comissão Permanente de Destinação dos Bens Cedidos pela Receita Federal e Comissão de Estudos para Implantação do Teletrabalho. 

 

Diretor Administrativo: Thomás Silva Oliveira (02/2014 a 07/2015)

 thomas silva Mestre em Engenharia de Produção pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) / Universidade de São Paulo (USP) (2014) e bacharel em Administração pela Universidade Federal de Goiás (2011). Tem experiência profissional na área administrativa, comercial e logística (Texto retirado da plataforma lattes).

 

Diretor Administrativo: Gilberto dos Santos (02/2013 a 02/2014)

 gilberto santos Foi Diretor Administrativo do Campus Guarulhos no período em que se iniciaram as obras da construção do prédio acadêmico e também um dos fiscais dessa obra.