Conheça as mesas organizadas pelo Observatório de Educação Superior da EFLCH no Congresso Acadêmico da Unifesp 2021

Card_Mesas.jpg

Convidamos a todos e todas a assistirem aos trabalhos que serão apresentados pelo Observatório Temático de Educação Superior da EFLCH no Congresso Acadêmico Unifesp 2021. O assunto central - a trajetória de egressos da Universidade - será abordado sob diferentes perspectivas, relacionadas com a formação universitária, o mundo do trabalho, e questões sociais e raciais. As apresentações ocorrerão nos dias 21, 22 e 24 de junho de 2021.

Dia 21 - sala 11, sessão 251, das 14h00 às 15h30 - ouviremos a  Profa. Dra. Magali Aparecida Silvestre, coordenadora do Observatório, na mesa “Observatório de Educação Superior da EFLCH: Um Olhar Sobre a Trajetória de Ex-Alunos”.

Dia 22 - sala 2, sessão 11, das 11h à 12h30 - teremos a mesa redonda “Formação Universitária, Desigualdades Sociais e Transformações no Mundo do Trabalho”, com a participação do Professor Felipe Ghiardo Soto (Centro de Estudios Sociales - CIDPA - Chile), Professor Marcelo Afonso Ribeiro (IP-USP) e Professora Magali Aparecida Silvestre (Unifesp), com a mediação da Professora Joana de Fátima Rodrigues (Unifesp). Professor Felipe Ghiardo Soto é sociólogo da Universidade do Chile que tem investigado temas de juventude, trabalho, educação e trajetórias sociais. Professor Marcelo Afonso Ribeiro é associado do Departamento de Psicologia Social e do Trabalho e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, São Paulo, Brasil e coordenador do Laboratório de Estudos do Trabalho e Orientação Profissional (LABOR);

Card_Mesa_Principal.jpeg

Dia 22 - sala 6, sessão 135, das 19h às 20h30 - teremos a pesquisa de IC “A Inserção Profissional dos Egressos Negros das Licenciaturas da EFLCH”, apresentada pela discente de Pedagogia Talita Souza Delfino, bolsista PIBIC.

Dia 24 - sala 6, sessão 143, das 14h às 15h30 - teremos a pesquisa de IC “A Trajetória de Formação dos Egressos do Curso de História da EFLCH”, apresentada pela discente de História Bianca Cristina Xavier, bolsista PIBIC.

Programe-se!! Acesse a plataforma do congresso e se inscreva!!!