Unifesp promove 1ª Feira de Profissões

feira_profissoes_unifesp_portal_.jpg

Evento virtual e gratuito é voltado para estudantes do ensino médio e vestibulandos(as) que querem estudar numa universidade pública e gratuita.

Nos dias 16 e 17 de outubro de 2020, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), uma universidade pública e gratuita, promoverá sua primeira Feira de Profissões. O principal objetivo da feira é mostrar, aos(às) interessados(as) em conquistar um diploma universitário e ter uma profissão, os diversos cursos de graduação oferecidos pela instituição, além de conhecer os detalhes dos processos de ingresso na universidade. Será possível conhecer também os cursinhos populares dos diferentes campi, que poderão ajudá-lo(a) a ingressar na Unifesp. São esses cursinhos os idealizadores desse evento totalmente virtual e gratuito, voltado a estudantes, vestibulandos(as) e demais interessados(as).

Durante todo o sábado (17/10), haverá três salas virtuais com apresentações dos cursos e plantões de dúvidas simultâneos, divididas em três grandes áreas do conhecimento: Exatas/Tecnologias, Biológicas/Saúde e Humanas. Nessas salas on-line, os(as) participantes poderão interagir diretamente com alunos(as) e/ou professores(as) e tirar suas dúvidas sobre qualquer um dos cursos de graduação da Unifesp. Confira o horário de seu(s) curso(s) de interesse na programação (clique aqui).

Serão demonstrados ainda alguns aspectos interessantes da vida acadêmica, como o envolvimento com a extensão – uma forma de retribuir a gratuidade do ensino à sociedade na forma de serviço e troca de conhecimento e experiências –, a pesquisa científica e o ensino inclusivo, por exemplo. "Além disso, programamos uma interessante palestra sobre interdisciplinaridade, inovação social e tecnológica e novas profissões - o futuro que já é uma realidade. Essa vida acadêmica rica e cheia de oportunidades só é possível ser vivenciada, de fato, numa universidade pública como a Unifesp", relatam os(as) responsáveis pelo evento.

Para o encerramento do encontro, haverá um debate acerca da situação atual da universidade pública no Brasil, seus dilemas e perspectivas frente à atual conjuntura.

Mais informações e inscrições no site: feiradeprofissoes.unifesp.br

[Descrição da Imagem]

A Imagem tem fundo verde escuro nas bordas e, num degradê, vai se tornando verde mais claro ao centro. No canto superior esquerdo da imagem um círculo feito por vários pedaços, cada um de uma cor diferente, e cada pedaço de círculo numa distância diferente de seu próprio centro. Em sentido hrário as cores dos pedaços são, começando pelo pedaço mais acima: amarelo, azul médio, amarelo, vermelho, verde claro, verde água, laranja. Abaixo desse círculo, em fonte estilizada se lê: 1ª Feira de Profissões da Unifesp. Ao lado, ainda na parte superior, em tamanho grande e escrita em letra com fonte grossa lemos: "O seu futuro começa aqui!", a frase toda escrita em branco, apenas a palavra futuro em verde claro.

Como uma marca d'água, ao fundo, e com leve opacidade, se vê alguns círculos com um mesmo centro comum. Deste centro partem linhas tracejadas, simulando uma bússolo estilizada. Ao centro da imagem, entre duas linhas brancas de espessura média se lê: Inscreva-se para a 1ª Feira de Profissões da Unifesp. Uma linha branca, de mesma espessura separa esse texto na cor branca, do texto em cor preta: "16 e 17 de outubro".

Abaixo e centralizado, há a mesma figura circular do canto superior esquerdo, porém toda branca. Abaixo, se lê em preto: "On-line e gratuita". Abaixo, no fim da imagem, se lê: "feiradeprofissoes.unifesp.br". No canto inferior direito da imagem, o logo da Unifesp.