1º Webinário: Educação em conexão

imagem webinario2

Docentes do departamento de Educação da EFLCH/UNIFESP estão entre os palestrantes e mediadores das atividades do 1º Webnário: Educação em conexão, realizado pela prefeitura de Guarulhos.

No dia 17 de setembro, a  diretora da EFLCH, Profa. Magali Aparecida, participou do evento com a palestra “Novas Diretrizes Curriculares Nacionais de Formação de Professores: quais implicações para a escola pública?” Outros docentes do departamento de Educação da EFLCH, também participam do evento nos dias 23 de setembro e 1º de outubro. O evento traz como tema das palestras: Educação e Pandemia: dos desafios à resiliência rumo a uma educação para a superação das dificuldades. O webinário teve início no dia 31 de agosto desse ano, e conta com uma programação extensa, visando estabelecer um âmbito formativo virtual, direcionado a educadores e demais interessados. As mesas são temáticas, e, a cada dia da semana os temas são voltados para um público específico, e versam sobre inclusão, diversidade, gestão na educação infantil, ensino de arte, entre outros. Para participar não é necessário realizar inscrições.

Acesse a programação do 1º Webinário: Educação em conexão clicando aqui.


Para mais informações visite o portal de educação da Prefeitura de Guarulhos: 

http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/siseduc/portal/site/listar/categoria/15/ 

[Descrição da Imagem]
Cartaz de fundo na cor cinza com um degradê para cinza mais claro. Na parte superior, pontos brancos são interligados por linhas brancas, gerando figuras geométricas de formatos triângulares, que lembram uma malha ou rede vazada. Outros pontos brancos simulam um brilho esfumaçado. Ao meio do cartaz se lê: "1º Webinário" em letras grandes e na cor cinza. Abaixo e em letras menores também na cor cinza, se lê: "Educação em conexão". Abaixo, em letras um pouco menores também na cor cinza, se lê: "Educação e Pandemia: dos desafios à resiliência rumo a uma educação para a superação das dificuldades". Nessa área central do cartaz, existem três pontos brancos esfumaçados, que lembram o efeito de brilho, espalhados pela área. Na parte inferior do cartaz, há a mesma malha vazada, composta de pontos brancos interligados por linhas brancas, que formam figuras geométricas triangulares. E mais alguns pontos brancos esfumaçados que lembram efeitos de brilho. Ao final, e centralizado se lê: "Prefeitura de Guarulhos".