Divulgação de Eventos

Categoria: Solicitação de eventos Acessos: 139

O setor de Eventos divulga apenas eventos próprios, em parceria, apoiados ou que a Unifesp seja apoiadora. (Para saber mais sobre isso, acesse a Resolução do Consu nº 180, art. 6º, clique aqui).

Segundo o Regimento Interno dos Cursos de Extensão e Eventos, artigo 8º, "Os Cursos ministrados e Eventos organizados fora de sede deverão ser previamente submetidos à aprovação junto a Câmara de Extensão do respectivo Campus''.

Para acesso ao Regimento Interno dos Cursos de Extensão e Eventos completo, clique aqui.

As publicações são feitas na página inicial do Campus, na lista de e-mails institucionais, na página do Facebook EFLCH Unifesp Guarulhos [Acesse aqui] e usuário Eflch Unifesp [Acesse aqui] e no Instagram @eflch.unifesp [Acesse aqui].

 

Como chegará a divulgação por e-mail?

Apenas na segunda-feira será enviado um e-mail com todos os eventos e cursos de extensão previstos e inscrições que se encerram naquela semana correspondente. A forma de envio será para as listas institucionais de graduação, pós-graduação, docentes e professores visitantes, além da já conhecida lista “Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.”, pois entendemos que nem todos os interessados, principalmente os discentes, estavam cadastrados nesta lista. Não incluímos a lista de técnicos para não aumentarmos o número de e-mails desnecessariamente para este grupo. Compreendemos que os técnicos que desejarem informações sobre os eventos e cursos de extensão, podem abrir chamado para se cadastrar na lista “divulga”.


Como encontrarei as informações na internet?

As informações permanecerão na página inicial do site do Campus, na parte de “Eventos” e na página da Caec-Guarulhos:

https://www.unifesp.br/campus/gua/

https://caecgua.unifesp.br/

Para as publicações de cartaz no site da EFLCH, as solicitações que chegarem para os setores de Eventos e Comunicação precisam vir acompanhadas da descrição/transcrição da imagem/cartaz, segundo a Lei de Acessibilidade.

No final há um exemplo de descrição do cartaz.


Como será a divulgação nas redes sociais?

Há uma arte mais geral para as redes sociais, Instagram (@eflch.unifesp e @caecguarulhos) e Facebook (EFLCH Unifesp GuarulhosCAEC Guarulhos - Câmara de Extensão e Cultura - Unifesp e Eflch Unifesp) e uma outra para as listas institucionais de graduação, pós-graduação, docentes e professores visitantes, além da já conhecida lista “Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.” (com os cartazes).

As postagens serão feitas na segunda-feira com todos os eventos e cursos de extensão previstos e inscrições que se encerram naquela semana correspondente.

Depois serão postados diariamente os cartazes dos eventos e cursos nas suas datas de início. 

Como posso solicitar a divulgação do evento/curso de extensão que estou organizando?

Caec-Guarulhos, Comunicação e Setor de Eventos divulgam apenas eventos próprios, em parceria, apoiados ou que a Unifesp seja apoiadora. (Para saber mais sobre isso, acesse a Resolução do Consu nº 180, art. 6º clicando aqui). 

Envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A solicitação precisa ser enviada até a quinta-feira anterior à semana do evento/curso para poder entrar no e-mail semanal de segunda-feira. (Ex: O e-mail com todas as divulgações sairá segunda-feira, dia 09/05. O pedido de publicação pode chegar até o dia 05/05). Caso chegue posteriormente, somente será divulgado nos outros meios de comunicação. Por favor, encaminhe as informações que deseja e se for um cartaz, em formato JPG, PNG ou PDF.

Para divulgação no site do Campus, leve em consideração a Lei de Acessibilidade 13.146/15, Capítulo II:

Art. 63. É obrigatória a acessibilidade nos sítios da internet mantidos por empresas com sede ou representação comercial no País ou por órgãos de governo, para uso da pessoa com deficiência, garantindo-lhe acesso às informações disponíveis, conforme as melhores práticas e diretrizes de acessibilidade adotadas internacionalmente.

§ 2º Consideram-se formatos acessíveis os arquivos digitais que possam ser reconhecidos e acessados por softwares leitores de telas ou outras tecnologias assistivas que vierem a substituí-los, permitindo leitura com voz sintetizada, ampliação de caracteres, diferentes contrastes e impressão em Braille.

Envie-nos a transcrição/descrição completa do cartaz, conforme exemplo abaixo:

EXEMPLO DE DESCRIÇÃO DE CARTAZ

[Descrição do cartaz]

Cartaz de fundo marfim

Na parte superior em fundo branco está o logo da Unifesp e da Elfch - Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (em verde), seguido da assinatura em laranja: Caec Comunicação Eventos
Câmara de Extensão e Cultura - Guarulhos
Assessoria de Comunicação
Setor de Eventos

Texto:

CARTAZ EXEMPLO

Vamos contribuir para a inclusão deixando o texto acessível para que leitores de tela tipo NVDA, por exemplo, possam transformar as informações audíveis para pessoas com deficiências visuais.

Ao centro, imagem em dia de sol do Campus Guarulhos, mostrando parte do jardim e do Bloco B e Bloco A do prédio Acadêmico.

[Fim da descrição]