CAPA SELL SÃO FRANCISCO.png page 0001

 

Do panteão católico, São Francisco é um dos santos mais populares no Brasil, tendo alcançado até um avatar ecológico no século XX. Processo paralelo ocorre com o cordel brasileiro, que deslumbra leitores de folhetos e ouvintes de cantorias, agora também no ambiente virtual das redes sociais.

Vamos juntar o santo e cordel numa deliciosa conversa na EFLCH! Venha ver no que dá essa mistura no dia 1 de junho.

Inscrições para quem precisa de certificado: <https://sistemas.unifesp.br/acad/proec-siex/index.php?page=INS&acao=2&code=21661> (Código PROEC: 21661)

[Descrição do cartaz:]
No centro do cartaz, há a imagem de São Francisco olhando para cima com olhar devoto e traje tradicional dos franciscanos; a mão esquerda erguida segura um crucifixo, enquanto a mão direita se ergue junto ao peito numa aparente prece. Na parte de baixo da imagem há os dizeres "Santo do amor, poeta da natureza, literatura de cordel". Acima há os dizeres "Um estudo sobre a vida de São Francisco no cordel brasileiro". Próximo à cabeça da figura de São Francisco, está escrito "Professores Thiago Maerki e Fagner Araújo". Na parte de baixo do cartaz, os dizeres "Evento online UNIFESP dia 01/06 às 17h30". O cartaz lembra a ilustração de um folheto de cordel com um fundo marrom claro e está rodeado por uma moldura de asteriscos.
[fim da descrição]