Instruções para o Pré-cadastro

Categoria: Biblioteca Acessos: 7208

A habilitação do cadastro na Biblioteca Otávio Rangel de Souza (EFLCH/UNIFESP) será efetivada mediante o preenchimento do formulário de pré-cadastro (abaixo). Solicitamos que preencha todos os dados requisitados.
A validação do cadastro será feita em três (3) dias úteis após a data do preenchimento. Ao término deste prazo, compareça ao balcão de atendimento da Biblioteca e apresente um documento oficial com foto e um comprovante vinculação institucional atualizado (o documento deverá ser emitido no mesmo mês da solicitação de pré-cadastro). Neste processo de validação do cadastro, você poderá apresentar o crachá da UNIFESP no formato digital. Para acessá-lo, baixe o aplicativo UNIFESP (https://sti.unifesp.br/portifolio/aplicativos)

OBS.: Para cadastrar-se como usuário na BORS-EFLCH, é necessário possuir o e-mail institucional (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.). Caso ainda não possua, siga os passos abaixo elencados:

1) efetuar o cadastro na Intranet - UNIFESP. Informações sobre como fazer o cadastro, acesse o tutorial na página de Serviços TI do campus Guarulhos;

2) após a criação do usuário na Intranet - UNIFESP, solicitar a criação do e-mail institucional. Informações sobre como efetuar a requisição, acesse o tutorial na página de Serviços TI do campus Guarulhos. (obs: após criado o e-mail institucional, inclua-o nas listas de e-mail Unifesp no segmento de vinculação à UNIFESP: https://www.unifesp.br/campus/gua/solicitacao-de-servicos/tecnologia-da-informacao#ListaEmailsAtualizaMembros);

3) no preenchimento do formulário, pedimos que nos envie no campo específico o comprovante de vinculação institucional atualizado (o documento deverá ser emitido no mesmo mês da solicitação de pré-cadastro). Para isso, siga as instruções:

- Discentes de graduação: atestado de matrícula emitido pela Intranet - UNIFESP (ao fazer o login, selecione no menu principal a opção UNIFESP, Pró-Reitoria de Graduação, Atestado de matrícula on-line);

De acordo com a Secretaria Acadêmica de Graduação do campus, está disponível a emissão do histórico Acadêmico e Atestado de matrícula pela Intranet com autenticação eletrônica (vide imagem abaixo a opção de emissão do documento na Intranet - UNIFESP):

image

- Discentes de pós-graduação: atestado de matrícula emitido pela respectiva secretaria do programa de pós-graduação; Além da declaração emitida pela Secretaria de Pós-Graduação, a/o discente poderá apresentar a vinculação institucional pelo sistema SIIU (https://siiu.unifesp.br/login (login é o mesmo da intranet)). Logado(a), a/o aluna(o) deve clicar em histórico, onde há informação de início e fim de vinculação ao programa, que vai corresponder à validade de cadastro de usuário.

- Servidores TAEs e docentes: documento emitido pela Divisão de Gestão com Pessoas do campus Guarulhos de comprovação de vinculação institucional.

Formulário de pré-cadastro