Biblioteca digital

  

Recursos de pesquisa de acesso livre

Recursos de pesquisa de acesso restrito

Repositório Institucional 

Ferramentas de pesquisa (Em construção)


 

Instruções para Acesso remoto, via Proxy

 Para acessar remotamente, utilize as configurações de acordo com navegador:

Para utilizar as bases de dados da Unifesp por acesso remoto, é necessário estar cadastrado na Intranet e seguir os passos para configuração do computador via proxy.

Siga as instruções abaixo para cada navegador:

Mozilla Firefox

Resultado de imagem para mozilla

Com o navegador aberto, clique em Ferramentas  e escolha na lista Opções. Automaticamente uma caixa irá se abrir. Clique no ícone Avançado, escolha a aba logo abaixo Rede e clique em Configurações.

Na caixa de Configuração de Conexão, clique na opção Configuração Manual de Proxy e no campo HTTP  insira acesso.unifesp.br  e no campo Porta, 8080 e depois clique em OK.

Ao abrir uma janela no navegador, uma caixa irá pedir login e senha da Intranet.

Internet Explorer

Resultado de imagem para explorer

Com o navegador aberto, clique em Ferramentas  e escolha na lista Opções da Internet. Automaticamente uma caixa irá se abrir. Clique na aba Conexões, e clique no botão Configurações da LAN.

Marque a opção Usar um servidor proxy para rede local, e no campo Endereço insira acesso.unifesp.br  e no campo Porta 8080 e após clique em OK

Quando for abrir outra janela o navegador pedirá login e senha da Intranet.

Google Chrome

 Resultado de imagem para Google Chrome

Nos controles do navegador, clique em Configurações, vá até o final da parte inferior da tela e clique em Mostrar configurações avançadas. Na opção Rede, clique em Alterar configurações de proxy … E então, uma caixa irá se abrir. Clique na opção Conexões e numa caixa na parte inferior com a descrição Configurações da Lan. Na parte do Servidor Proxy coloque no campo Endereço acesso.unifesp.br e no campo Porta 8080 e clique em OK.

Quando for abrir outra janela o navegador pedirá login e senha da Intranet.