Biblioteca Otávio Rangel de Souza (Biblioteca ORS - EFLCH)

Categoria: Biblioteca Acessos: 31035
COMUNICADO - RETORNO PRESENCIAL DAS ATIVIDADES NA BIBLIOTECA

Prezada comunidade acadêmica.

Informamos que, de acordo com as deliberações definidos no âmbito da Comissão Local para o planejamento de retorno gradativo, progressivo e seguro das atividades presenciais da EFLCH (1, 2, 3), em consonância às diretrizes estabelecidas pelo Comitê Permanente para Enfrentamento da Pandemia de Coronavírus da UNIFESP (CPEC), a Biblioteca seguirá todos protocolos de segurança para uso e permanência adotados no campus, dentre eles:

- todas as pessoas que frequentam o campus devem estar com a vacinação contra a Covid-19 atualizada com as três doses;
- uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes do campus Guarulhos;
- a higienização constante das mãos deverá será feita com água e sabão ou álcool gel;
- evitar aglomerações.

A partir do dia 06/04/2022, a Biblioteca funcionará da seguinte forma:

- o horário de atendimento será de 2ª a 6ª feira, das 9h às 21h45.

- o uso dos espaços de estudo e o acesso às estantes do Acervo Circulante nos dois andares estarão abertos à toda comunidade, sem necessidade de agendamento prévio (OBS.: nesse primeiro momento, o uso das salas de estudo em grupo será feito individualmente, mediante agendamento. Para realizá-lo, proceda conforme as orientações descritas no site).

- o uso da Sala dos computadores da Biblioteca (1º andar) será liberado à comunidade EFLCH.

- os empréstimos e as devoluções ocorrerão normalmente (não haverá agendamento para a realização desses serviços).

- os serviços Empréstimo entre Bibliotecas e Solicitação de obras em processamento retornarão no dia 11/04/2022.

Os empréstimos de livros em curso tiveram a última renovação automática dos prazos de devolução para o dia 06/05/2022.

As pessoas com livros que entraram em atraso durante a suspensão presencial das atividades e com a validade do cadastro expirada solicitamos que procurem a Biblioteca para regularizar a situação até o dia 06/05/2022.

Após esse prazo (06/05/2022):
- as renovações dos livros serão de responsabilidade das usuárias/dos usuários, de acordo com os dispositivos previstos no regulamento da Biblioteca;
- o sistema de afastamento por suspensão será reativado, conforme previsto no regulamento da Biblioteca.

OBS.: Os exemplares não renovados durante a suspensão presencial das atividades deverão ser devolvidos até essa data. Caso a devolução ocorra após esse prazo, a suspensão por afastamento será aplicada.

Contato

Dúvidas? Veja as perguntas frequentes (PÁGINA EM ATUALIZAÇÃO)

Telefone: +55 3385-4100 – ramal 6050

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Facebook: bibliotecaeflch

Instagram: @biblioteca_unifesp_eflch

Canal no YouTube: Biblioteca EFLCH

Horário de funcionamento

De segunda a sexta-feira, das 9h às 21h45

Sujeito a alterações

Missão

A Biblioteca Otávio Rangel de Souza, da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, tem como missão oferecer apoio informacional e disseminar informações especializadas visando à formação e aprimoramento do conhecimento técnico, científico e cultural da comunidade UNIFESP do campus Guarulhos. 

Serviços

O acervo

A biblioteca é voltada para as áreas de Filosofia, História, Ciências Socias, História da Arte, Letras e Pedagogia.

Conta com um acervo com mais de 43 mil livros; 3.835 publicações periódicas; 270 multimeios; e as bases de dados: Minha Biblioteca (com 7 mil ebooks), Early English Books On-line e mais 11 bases da GALE - Cengage Learning, além de contar com o Portal Periódicos Capes.

O desenvolvimento de coleções da biblioteca é realizado por meio de orientações dos professores do campus e por sugestões de todos os usuários que podem ser feitas pelo próprio catálogo da biblioteca.

COLEÇÕES

Circulantes

Consulta Local

Equipe 

Coordenador

Caio Batista da Silva

Bibliotecários

Emerson Issa Kamiya 

Patrícia Helena Gomes da Silva

Suzilaine de Oliveira

Vânia Lúcia Coelho

William José Sobral

Assistentes em Administração

Daniel Miller Brito Costa

Dennis Barreto Vargas

Marleide Ferreira da Silva

Pedro Thiago Targino Freire 

Estagiários - setor de Circulação

Estagiários - setor de Processamento Técnico