Atividades Complementares

Categoria: Apoio Pedagógico Acessos: 27309

As atividades complementares (AC) são atividades realizadas pelo estudante nos diferentes contextos e cenários que tenham como objetivo com­plementar sua formação profissional. Devem ser previstas no PPC e normatizadas, de acordo com a legislação vigente, em regulamento próprio e aprovado pela Comissão de Curso. O prazo para a entrega das atividades complementares é definido em calendário acadêmico do campus.

A tabela a seguir apresenta o total de Horas Complementares exigidas para cada curso, os regulamentos e fichas para preenchimento e entrega dos certificados:    

Atividades Complementares

Curso

Horas

Regulamento

Ficha

Ficha em Word

Ciências Sociais

200

Regulamento e Ficha (2020)

Ficha word

Filosofia

200

Regulamento (2020)

Ficha

Ficha word

História


200

Tabela

Regulamento

Ficha História

Ficha word

História da Arte

291 (ingressantes após 2018)

180 (ingressantes até 2017) 

Regulamento (Resolução 002/2014)

Regulamento (Resolução 003/2014)

Tabela (ingressantes após 2018)

Tabela (ingressantes até 2017)

Ficha

 Ficha word

Letras

200

Regulamento (2021)

Ficha

Ficha word

Pedagogia

200

Regulamento

Ficha

Ficha word

  

ENVIO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES 1° SEM 2021:

Para o envio, é necessário:

1. Preencher a ficha das Atividades Complementares em Word (disponível acima). Não é necessário assiná-la;

2. Preencher o formulário de Entrega das Atividades Complementares correspondente a seu curso, no período de 20/04 a 20/05/2021; 

E, no próprio formulário;

3) Fazer upload da ficha preenchida em formato .doc e os certificados em PDF. Os certificados devem ser reunidos em um único arquivo PDF. Recomendamos a compressão do arquivo final para que fique menor. Há sites gratuitos que fazem esta junção e compressão como smallpdf.com e ilovepdf.com. Os arquivos devem ser nomeados com seu nome completo e curso (ex: João da Silva Santos_Pedagogia).


IMPORTANTE: é necessário que o aluno possua e-mail com o domínio <@unifesp.br>. Em caso de dúvidas sobre como criar esse e-mail, acesse https://unifesp.br/campus/gua/tecnologia-da-informacao#criacaoemailinstitucional

PRAZOS E ACOMPANHAMENTO DA ANÁLISE: