Orientações para envio

ORIENTAÇÕES PARA ENVIO DAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES:

Para o envio das Atividades Complementares, é necessário:

  1. Preencher a ficha das Atividades Complementares em Word (disponível aqui). Não é necessário assiná-la;
  2. Preencher o formulário de Entrega das Atividades Complementares correspondente a seu curso, no período previsto em calendário acadêmico 

E, no próprio formulário;

    3. Fazer upload da ficha preenchida em formato .doc e os certificados em PDF. Os certificados devem ser reunidos em um único arquivo PDF. Recomendamos a compressão do arquivo final para que fique menor. Há sites gratuitos que fazem esta junção e compressão como smallpdf.com e ilovepdf.comOs arquivos devem ser nomeados com seu nome completo e curso (ex: João da Silva Santos_Pedagogia).

IMPORTANTE: é necessário que o aluno possua e-mail com o domínio <@unifesp.br>. Em caso de dúvidas sobre como criar esse e-mail, clique aqui

PRAZOS E ACOMPANHAMENTO DA ANÁLISE - 1° semestre de 2024:

  • Estudantes - NOVO PRAZO para o envio das Atividades Complementares: 01 a 31/05/2024. 
  • Resultado da análise: Ciências Sociais / Filosofia / História / História da Arte / Letras / Pedagogia.


COMUNICADO SOBRE A GREVE
Prezada Comunidade Acadêmica, 
 
Conforme comunicado da Direção Acadêmica em 26/03/2024 e tabela de atividades essenciais divulgada pela Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas, informamos que o Apoio Pedagógico encontra-se em GREVE. Esclarecemos que, conforme acordado entre o Comando Local de Greve e a Direção Acadêmica, até o momento, o setor não possui nenhuma pendência de atividades consideradas essenciais.
 
Considerando o calendário acadêmico 2024 e os prazos nele estabelecidos, esclarecemos que:
 
  • Novos prazos para envio de Atividades Complementares e solicitação de Conclusão de Curso serão definidos e divulgados em breve, sem que haja prejuízo aos estudantes. 
  • As solicitações de exclusão de Ucs realizadas no sistema REMAT ou formulário de ajuste excepcional entre 04/03 e 03/04 serão processadas até o final do semestre, sem que haja prejuízo aos estudantes.
  • Processos discentes de trancamento especial de matrícula e regime domiciliar serão tramitados, sem que haja prejuízo aos estudantes.