NOTÍCIAS

No Consu, membro do CPEC apresenta panorama atualizado sobre a Ômicron

Nova variante é responsável por 90% das novas infecções em SP; maioria dos casos são leves

Leia mais...

Edital de chamamento público nº 01/2022

Acesse o edital e para mais informações clique aqui.

Prováveis Formandos 2° semestre 2021

Clique aqui para acessar a Lista de Prováveis Formandos do 2° semestre de 2021. 

Leia mais...

Retorno Presencial das Atividades da Unifesp Campus Guarulhos - EFLCH

p.1

Leia mais...

Comunicado sobre o Retorno das Atividades Presenciais

WhatsApp Image 2021 12 23 at 11.35.05

Leia mais...

Aprovados PROFHistória

Aprovados

Leia mais...

ABI - Resultado Final

Informamos a publicação do resultado dos pedidos de recurso e o resultado final dos Editais de Escolha de Grau – 2021 para os cursos ABI - Ciências Sociais, Filosofia, História e Letras.

Leia mais...

Nota de Repúdio NAE

70c29367 afda 4f46 acb4 6919120d3bf9

Processo Seletivo - Programa de Pós-Graduação em História da Arte

O Programa de Pós-Graduação em História da Arte publicou, no dia 27/10/2021, o edital de seleção de Mestrado- ingresso em 2022.

Leia mais...

Nota oficial do Departamento de Educação

Nota de pesar – falecimento da servidora Cláudia Maria Silva da Cruz

Leia mais...

EVENTOS

Comité International d'Histoire de l'Art (CIHA) - São Paulo - 2022

O Departamento de História da Arte- EFLCH informa que o CIHA (Comité International d'Histoire de l'Art) acontecerá de 17 a 21 de janeiro em São Paulo de forma híbrida.

Leia mais...
  1. Agenda Campus GRU
  2. Revistas
  3. EFLCH a distância
  4. SEAD/Moodle
  5. Entrevistas
  6. Podcasts

A Direção Acadêmica da EFLCH está aqui para comunicar a você estudante de Graduação ou de Pós-Graduação, que seguimos trabalhando no Campus Guarulhos a distância.

Contato direto com a Direção Acadêmica da EFLCH:

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: 5576-4848 voip: 6009/6005

Para ser atendido com maior agilidade, enquanto permanecer o período de trabalho remoto, procure o setor específico para sua demanda [Acesse aqui]

entrevistas

podcasts






Cursinho Popular Pimentas Unifesp (CPPU)

Um projeto fundado em 2009 por discentes voluntários da Universidade Federal de São Paulo com o objetivo de trabalhar a educação e a cultura popular em suas diversas manifestações. O CPPU já oferece à população do bairro dos Pimentas desde 2009 a oportunidade para que o estudante oriundo de escola pública desenvolva condições de ingressar em uma universidades de excelência. Isso com o intuito de promover não só o ingresso no ensino superior, mas também, de desenvolver a consciência do estudante para avaliar a realidade na qual está inserido e saber qual é o seu papel como cidadão, ser humano e futuro universitário na criação de uma sociedade mais justa e crítica.

View the embedded image gallery online at:
https://www.unifesp.br/campus/gua/149-a-eflch#sigFreeIdfab5f88e42

Para se inscrever, acesse: https://cursinhounifesp-guarulhos.blogspot.com/p/incricoes.html

Para mais informações: https://cursinhounifesp-guarulhos.blogspot.com/

Afetos Movem, Movimentos Afetam

A instalação Afetos movem, movimentos afetam... resultou da experiência dos alunos da unidade curricular eletiva Arte e Arquitetura: Diálogos e Dissonâncias II, ministrada pelas professoras Leticia Coelho Squeff e Manoela Rossinetti Rufinoni, do Departamento de História da Arte da EFLCH-Unifesp no segundo semestre de 2018.  A instalação apresentou diferentes percepções do deslocar-se e do transitar no espaço urbano, a partir dos percursos realizados até o Campus Guarulhos da Unifesp. O ir e vir faz parte da rotina de vários alunos, incluindo aqueles que moram próximo à universidade, que no mínimo vivenciam os efeitos desse deslocamento. Nessas múltiplas trajetórias, todos são afetados pelos espaços aos quais seus corpos são submetidos e pelo trânsito contínuo entre um e outro, em que nenhuma paisagem parece se fixar por muito tempo. Mas se estes espaços são vivenciados sob o fluxo constante do ir e vir diário, na universidade eles se convertem em permanência, constituindo um lugar de construção ou consolidação de afetos. É nesta dualidade de experiências que a exposição/instalação se estruturou: duas projeções que jogam com a relação de movimento e afeto. De um lado, o fluxo contínuo e ininterrupto de imagens que ecoa aquele dos trajetos feitos por alunos, professores e técnicos. De outro, o espaço de luta que nos une, nos alimenta, que concretiza nossos sonhos e projetos e que permanece em nós: o Campus Guarulhos. As fotografias, por sua vez, lançam um olhar sobre a vivência destes percursos, seja apresentando visões subjetivas da cidade, dos meios periféricos aos centrais, seja tematizando imageticamente o próprio movimento urbano e os veículos e lugares que o mediam.

Uma universidade que é hoje realidade, que depois de muita luta, conquistou sua permanência. Um entre-lugares, para maioria de nós, nunca tomado como ponto definitivo de chegada ou de partida, mas que permanece memória afetiva de cada um. 

Afetos movem, movimentos afetam... convocou seu observador a um olhar desprevenido, afetar-se e deslocar-se no jogo de imagens: transitórias(fluxos) e estáveis(campus). A proposta da exposição não se encerrou nas imagens fotográficas (aqui postadas), pois continuou e continua seu deslocamento através do cartão-postal, um meio de comunicação simples e barato, que permite visibilizar novas paisagens urbanas das nossas trajetórias, construindo novos afetos e conexões a cada viagem realizada e ocupando um lugar em espaços de recordação. Vale lembrar que durante a visita da exposição, montada em frente ao auditório do campus Guarulhos, o público escolhia uma das fotografias, então reproduzida em formato de cartão-postal, que seria enviada via correio, depois que o visitante deixava seu endereço ali registrado.

Divulga Expo Afetos movem 29 11 2018

 

View the embedded image gallery online at:
https://www.unifesp.br/campus/gua/149-a-eflch#sigFreeIdbff90de6fe


Para ver mais fotos e vídeos, clique aqui

 

 

Subcategorias

Subcategorias