NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS

EDITAL 03 (2024) DEPARTAMENTO DE HISTÓRIA COMISSÃO EDITORIAL

Clique aqui para visualizar o edital.

ATA DA COMISSÃO CONSULTIVA PARA CARGO DE CHEFE E VICE-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - 2024

A Comissão Consultiva designada pelo Conselho de Departamento, torna pública a relação final de candidatos inscritos, conforme estabelecido no Edital de Consulta para preenchimento do cargo de Chefe e Vice-Chefe de Departamento do Departamento de Educação.

ATA DA COMISSÃO CONSULTIVA PARA CARGO DE CHEFE E VICE-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - 2024

O Departamento de Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP, por meio da Comissão Consultiva designada pelo Conselho de Departamento, torna público a relação de candidatos inscritos, conforme estabelecido no Edital de Consulta para preenchimento do cargo de Chefe e Vice-Chefe de Departamento do Departamento de Educação.

Deliberações da Congregação de Setembro/2024

Para acessar o arquivo, clique aqui.

Quadros Semanais e Orientações de Rematrícula 2° sem 2024

Clique aqui para acessar os Quadros Semanais

Clique aqui para acessar as Orientações de Rematrícula

Em caso de dúvidas, participe do Plantão de Dúvidas da Rematrícula.

Leia mais...

EDITAL Nº520/2024 - EDITAL DE CONSULTA PARA O CARGO DE CHEFE E VICE-CHEFE DO DEPARTAMENTO DE EDUCAÇÃO - 2024-2027

O Departamento de Educação da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da UNIFESP, por meio da Comissão Consultiva designada pelo Conselho de Departamento, torna público o presente Edital de Consulta para preenchimento do cargo de Chefe e Vice-Chefe de Departamento do Departamento de Educação.
Link pra o edital

SELEÇÃO DE MONITORES PARAAS UNIDADES CURRICULARES DE LITERATURA BRASILEIRA

Leia mais...

Seleção de Monitores/as - UCs Leitura e Produção de Textos I, Semiótica e Tópicos em História, Cultura e Linguagens Afro-Brasileiras.

Prezada comunidade acadêmica,

O Departamento de Letras informa que estão abertas as inscrições para Monitores/as nas UCs Leitura e Produção de Textos I, Semiótica e Tópicos em História, Cultura e Linguagens Afro-Brasileiras.

Leia mais...

Seleção de Monitoria para Lab - História

Leia mais...

Nota Técnica: Redução na Oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Noturno na Rede Estadual de São Paulo, 2020-2023

Tornamos publica a Nota Técnica: Redução na Oferta da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Ensino Noturno na Rede Estadual de São Paulo, 2020-2023.

Leia mais...

REVISTAS

Revista Almanack

Revista de fontes

Revista Heródoto

Revista Hydra

Revista Limiar

Revista Olh@res

Revista Pensata

Cadernos Nietzche

Solicitação de eventos

Eventos internos

Suporte para eventos internos (público Unifesp – docentes, discentes e técnicos) CLIQUE AQUI.

 

Eventos externos

Empréstimo do espaço da Unifesp para público externo (instituições do entorno que queiram usar as dependências do campus, como o Teatro Adamastor Pimentas) CLIQUE AQUI.

 

Fluxo de solicitação

Fluxo de Eventos

Relatório de Eventos

Relatório de Eventos 2019 - CLIQUE AQUI.

Eventos internos

Emissão de Certificados

Para emissão de certificados para os ouvintes, organizadores, palestrantes e monitores, a forma mais rápida e eficaz é o cadastro do evento como extensão no site da PROEC. Se precisar de auxílio, envie e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O setor de Eventos do Campus Guarulhos emite certificados somente para organizadores, monitores e palestrantes de eventos on-line da Unifesp Campus Guarulhos através do SEI Unifesp (Sistema Eletrônico de Informações). É necessário que o responsável por assinar os certificados eletronicamente tenha usuário e senha da intranet já cadastrados no SEI e seja um docente. Após a assinatura de cada um dos certificados, o organizador enviará via SEI o respectivo certificado para cada um de seus convidados. Ao final haverá um passo-a-passo de como assinar e realizar o envio por e-mail.

Se optar por fazer os certificados via SEI para os ouvintes, o organizador fica responsável por criar, assinar e enviar cada certificado para o respectivo ouvinte. Abaixo deixaremos um tutorial de como criar certificados pelo SEI.

Para liberação de acesso ao sistema SEI ou problemas técnicos [clique aqui]

O prazo de antecedência para solicitação de certificados é de 5 dias úteis.

 

Informações solicitadas no formulário:

  • Data(s) do evento, horário(s) de início e término, nome do evento, se evento será de final de semana ou não, estimativa de público, classificação do evento, endereço eletrônico da sala virtual onde ocorrerá o evento (se já tiver);

  • Seu nome completo, endereço de e-mail, telefone com DDD para contato;

  • Nome dos demais organizadores, se houver, e-mail do(s) outro(s) organizador(es), telefone do(s) outro(s) organizador(es) e caso queira certificado para os organizadores, qual a carga horária;

  • Se tiver monitores e quiser certificado para eles, qual a carga horária e seus nomes;

  • Se quiser certificado para palestrantes, seus nomes e identificação que deseja no certificado (palestrante, mediador, conferencista, etc).

 

CLIQUE AQUI PARA PREENCHER SUA SOLICITAÇÃO DE CERTIFICADOS

 

Passo-a-passo para a assinatura, geração de PDF e envio por e-mail de certificados de eventos pelos organizadores (docentes) no Sistema SEI (Sistema Eletrônico de Informações) [Acesse aqui]

Passo-a-passo para Criação, geração de PDF e envio por e-mail de certificados para ouvintes no Sistema SEI [Acesse aqui]

Para liberação de acesso ao sistema SEI ou ou problemas técnicos [clique aqui]

 


 

Divulgação de Eventos

O setor de Eventos divulga apenas eventos que são da Unifesp ou externos que envolvam docentes da instituição.

As publicações são feitas na página inicial do Campus, na lista de e-mails Eventos Guarulhos (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.) e na página do Facebook Divulga Unifesp Guarulhos [Acesse aqui]

Se quiser se cadastrar para receber os e-mails, abra um chamado solicitando a inclusão do seu e-mail [Acesse aqui]
(Se deseja parar de receber, é só acessar o link no final do e-mail que você recebeu ou [Acesse aqui])

 

Para divulgar um evento, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Envie as informações que deseja e se for um cartaz, em formato JPG, PNG ou PDF.

Para divulgação no site do Campus, considerando a Lei de Acessibilidade 13.146/15, Capítulo II:

Art. 63. É obrigatória a acessibilidade nos sítios da internet mantidos por empresas com sede ou representação comercial no País ou por órgãos de governo, para uso da pessoa com deficiência, garantindo-lhe acesso às informações disponíveis, conforme as melhores práticas e diretrizes de acessibilidade adotadas internacionalmente.

§ 2º Consideram-se formatos acessíveis os arquivos digitais que possam ser reconhecidos e acessados por softwares leitores de telas ou outras tecnologias assistivas que vierem a substituí-los, permitindo leitura com voz sintetizada, ampliação de caracteres, diferentes contrastes e impressão em Braille.

 

Envie-nos a transcrição/descrição completa do cartaz, conforme exemplo abaixo:

Exemplo de Publicação

[Imagem exemplo de divulgação]

Contato

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Sheila Marques e Carmelita Santo