NOTÍCIAS

No Consu, membro do CPEC apresenta panorama atualizado sobre a Ômicron

Nova variante é responsável por 90% das novas infecções em SP; maioria dos casos são leves

Leia mais...

Edital de chamamento público nº 01/2022

Acesse o edital e para mais informações clique aqui.

Prováveis Formandos 2° semestre 2021

Clique aqui para acessar a Lista de Prováveis Formandos do 2° semestre de 2021. 

Leia mais...

Retorno Presencial das Atividades da Unifesp Campus Guarulhos - EFLCH

p.1

Leia mais...

Comunicado sobre o Retorno das Atividades Presenciais

WhatsApp Image 2021 12 23 at 11.35.05

Leia mais...

Aprovados PROFHistória

Aprovados

Leia mais...

ABI - Resultado Final

Informamos a publicação do resultado dos pedidos de recurso e o resultado final dos Editais de Escolha de Grau – 2021 para os cursos ABI - Ciências Sociais, Filosofia, História e Letras.

Leia mais...

Nota de Repúdio NAE

70c29367 afda 4f46 acb4 6919120d3bf9

Processo Seletivo - Programa de Pós-Graduação em História da Arte

O Programa de Pós-Graduação em História da Arte publicou, no dia 27/10/2021, o edital de seleção de Mestrado- ingresso em 2022.

Leia mais...

Nota oficial do Departamento de Educação

Nota de pesar – falecimento da servidora Cláudia Maria Silva da Cruz

Leia mais...

EVENTOS

Comité International d'Histoire de l'Art (CIHA) - São Paulo - 2022

O Departamento de História da Arte- EFLCH informa que o CIHA (Comité International d'Histoire de l'Art) acontecerá de 17 a 21 de janeiro em São Paulo de forma híbrida.

Leia mais...
  1. Agenda Campus GRU
  2. Revistas
  3. EFLCH a distância
  4. SEAD/Moodle
  5. Entrevistas
  6. Podcasts

A Direção Acadêmica da EFLCH está aqui para comunicar a você estudante de Graduação ou de Pós-Graduação, que seguimos trabalhando no Campus Guarulhos a distância.

Contato direto com a Direção Acadêmica da EFLCH:

Email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: 5576-4848 voip: 6009/6005

Para ser atendido com maior agilidade, enquanto permanecer o período de trabalho remoto, procure o setor específico para sua demanda [Acesse aqui]

entrevistas

podcasts






Observatório de Educação: violência, inclusão e direitos humanos

O Observatório tem como objetivo contribuir para a formação e para o debate de propostas de alternativas de enfrentamento e superação da violência na escola, contribuindo, assim, tanto para o desenvolvimento social quanto do indivíduo em um movimento contrário à violência, ao bullying e à exclusão dos indivíduos considerados inaptos à convivência na escola. O Observatório conta com uma comissão gestora formada por professores da universidade e por educadores das escolas para que as situações de violência e as formas de enfrentá-los possam ser decididos conjuntamente, visando ultrapassar a histórica distância entre as escolas e as universidades.

 

Território de atuação

Escolas Públicas (estaduais e municipais) do município de Guarulhos e adjacências.

 

Participantes

  • Marian Ávila de Lima Dias (coordenadora)
  • José Leon Crochíck (vice-coordenador, coordenador nacional)
  • Patrícia Ferreira de Andrade – Pesquisadora (doutoranda IPUSP)
  • Marcos Natanael Faria Ribeiro - Pesquisador (doutorando PPGE Unifesp)
  • João Luiz Cavalcante Carreira – Pesquisador (professor da rede pública municipal de São Paulo)
  • Francis Armando dos Santos – Pesquisador (mestrando PPGE – Unifesp)
  • Gabriel Perrenoud Zotelli – Pesquisador (mestrando PPGE –Unifesp)
  • Jociene Santos Peixoto – Pesquisadora (doutoranda PPGE- Unifesp) 
  • Ingrid Aparecida Peixoto Borba - Bolsista IC ( EFLCH –Unifesp) 
  • Lucas Lelis Sá Frizo - Bolsista (EFLCH – Unifesp)
  • Luiz Carlos Gonçalves de Almeida - Bolsista EE Prof. Antonio Viana de Souza
  • Caio Fiuma - Bolsista EE Ver. Antonio de Ré

 

Clique aqui para acessar o nosso portal.

 

Certificados

Cursos:

Os certificados de conclusão de curso de extensão universitária, registrados formalmente pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, encontram-se na Direção Acadêmica do Campus Guarulhos, localizada no Prédio Anexo, sala 08.

Confira se seu certificado está conosco:

Certificados 2014

Certificados 2015

Certificados 2016

Certificados 2017

Certificados 2018

Certificados 2019

Certificados 2020

 

Eventos:

A emissão de certificados de participação de eventos de extensão universitária é feita de maneira online no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura. Clique no ícone Eventos, ao lado esquerdo da página inicial; depois em Certificado e por fim, Participação em Eventos.

Lembrando que para isso, o coordenador responsável pelo evento já deve ter permitido, através de sua página no SIEX, a emissão dos certificados dos participantes INSCRITOS devidamente no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

 

Inscrições extemporâneas:

Para os ouvintes que não conseguiram inscrever-se previamente em cursos ou eventos e desejam o certificado, é necessário que o coordenador responsável apresente a comprovação de sua frequência e envie um e-mail a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura solicitando a abertura da Área Restrita na Intranet que permite a inscrição posterior do ouvinte, contanto que este tenha um usuário no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura.

O e-mail para a abertura da Área Restrita deve ser enviado com os seguintes dados:

  • Título do curso ou do evento;
  • Código PROEC;
  • Nome completo do responsável pelas inscrições e o RF;
  • Até que data o sistema pode ficar aberto para inserir as fichas dos ouvintes;
  • Número de vagas adicionais se for necessário.

 

Links úteis:

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura:

http://www.unifesp.br/reitoria/proex

Participação em Eventos:

http://www.unifesp.br/reitoria/proex/acoes/eventos-de-extensao/certificado/participacao-em-eventos

E-mail da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Dúvidas? Entre em contato através de Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Fluxo para agendar eventos

Dias úteis:

·         Preencher o formulário de eventos no link abaixo:

http://www.unifesp.br/campus/gua/institucional/solicitacao-de-servicos/solicitacao-de-eventos

·         Caso necessite de limpeza, preencher formulário no link abaixo:

http://www.unifesp.br/campus/gua/institucional/solicitacao-de-servicos/solicitacao-de-eventos

 

No preenchimento do formulário de eventos estão previstos equipamento multimídia e transporte.

 

Sábado:

·         Preencher o formulário de eventos no link abaixo:

http://www.unifesp.br/campus/gua/institucional/solicitacao-de-servicos/solicitacao-de-eventos

·         Caso necessite de limpeza, preencher formulário no link abaixo:

http://www.unifesp.br/campus/gua/institucional/solicitacao-de-servicos/solicitacao-de-eventos

 

 

Subcategorias

Subcategorias