NOTÍCIAS E INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS

Deliberações da Congregação de junho/2024

Leia mais...

Deliberações da Congregação de Maio/2024

Leia mais...

[1 SEM 2024] Atividades complementares e conclusão de curso

NOVO PRAZO para o envio de Atividades Complementares e solicitação de conclusão de curso: 01 a 31/05/2024.

Leia mais...

Deliberações da Congregação de Abril/2024

Leia mais...

Edital de seleção de estagiários

dap estagiarios edital

Leia mais...

Nota à Comunidade

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) informa que no dia 20 de março um membro externo à comunidade universitária adentrou ao Campus Guarulhos interrompendo e prejudicando o andamento da atividade acadêmica intitulada: “Do rio ao mar a Palestina será livre: a resistência anticolonialista e a comunidade internacional frente o genocídio palestino”.

Assim que tomou conhecimento do ocorrido, a Universidade adotou todas as providências institucionais recomendadas pelo “protocolo de segurança para atuação em casos de ameaças e/ou ataques iminentes à integridade física de membros (as) da comunidade universitária e/ou aos espaços físicos da Unifesp”, disposto na Portaria Reitoria nº 3.424/2023, tais como:

(i) lavrou um boletim de ocorrência junto à Polícia Federal;
(ii) está reunindo provas acerca do fato ocorrido e;
(iii) instruiu os trabalhadores da portaria do Campus a redobrar a vigilância para garantir a segurança da comunidade universitária.

Desta forma, a Reitoria, em conjunto com a Direção do Campus Guarulhos, está tomando as medidas cabíveis junto às autoridades competentes para apuração dos fatos e encaminhamento das providências.

A Unifesp reitera que é um espaço para discussão ampla e irrestrita de diferentes pontos de vista acerca de temas diretamente ligados ao cotidiano social e não aceita quaisquer formas de violência ou perturbação do ambiente acadêmico.

Direção Acadêmica do Campus Guarulhos
Reitoria da Unifesp

Contrato de serviço de Restaurante Universitário assinado com a "Real Food"

Acesse o comunicado da Direção Administrativa a respeito do contrato de serviço de Restaurante Universitário assinado com a "Real Food".

Clique aqui

 

 

Programa de Travessia

travessia FEED

O Programa facilita a interação de estudantes ingressantes (caminhantes) com alunos veteranos (guias), docentes e técnicos (conselheiros) dos cursos participantes, propiciando a troca de informações sobre a universidade, serviços e possibilidades de seu curso (a Travessia).

Leia mais...

Restabelecimento do funcionamento do RU em 19/03/2024

Prezada Comunidade!
No dia de ontem 18/03, a tempestade com raios do período vespertino danificou dijuntores do campus tirando de funcionamento um dos elevadores e o RU. O restaurante universitário conseguiu servir mais de 260 refeições, mas teve que encerrar seu funcionamento antes das 20h. Desde ontem trabalhamos no conserto necessário e hoje pela manhã foi possível a conclusão. Assim, informamos que o RU estará funcionando hoje normalmente.

Agradecemos a compreensão de tod@s! 

Deliberações da Congregação de Março/2024

Para acessar o arquivo, clique aqui.

REVISTAS

Revista Almanack

Revista de fontes

Revista Heródoto

Revista Hydra

Revista Limiar

Revista Olh@res

Revista Pensata

Cadernos Nietzche

Rematrícula e Orientações para o semestre 1/2024

  • Orientações para o 1° semestre de 2024: clique aqui (atualizado em 02/02/24) 
  • Formulário de Indicação de Orientação (Ciências Sociais, História e História da Arte): clique aqui
  • Inscrição nas linhas de PPP I - Exclusivo para alunos ingressantes 2024 do Curso de Pedagogia RESULTADO: clique aqui

 

  • AJUSTE DE REMATRÍCULA - Situações Excepcionais:  

1. Estudantes que perderam todos os períodos de rematrícula OU que tiveram todos os pedidos indeferidos, OU SEJA, estudantes que não estão matriculades em nenhuma UC ou na quantidade mínima de 3 UCs.

2. Estudantes formandes que ficaram sem UC(s) necessária(s) para a conclusão do curso no 1° semestre de 2024. 

Para as situações 1 e 2, é necessário consultar a Tabela de Vagas Remanescentes após o 3° período de rematrícula (aqui abaixo) e solicitar matrícula somente em UCs que possuem vaga. Perceba que na tabela de vagas há duas colunas, uma refere-se às vagas para estudantes do curso e outra para estudantes de outros cursos (domínio conexo.) NÃO SOLICITAR MATRÍCULA EM UC COM ZERO VAGAS. 

3. Estudantes que se matricularam em 3 UCs, não precisam cursar todas (formandes) e não conseguiram excluir no sistema de rematrícula, OU SEJA, precisam excluir 1 ou 2 UCs. 

Prazo para solicitação de INCLUSÃO: 04 a 08/03/2024.
Prazo para solicitação de EXCLUSÃO: 04/03 a 03/04/2024.
Formulário de solicitação: clique aqui

Resultado da solicitação: clique aqui 

TABELA DE VAGAS REMANESCENTES - REMATRÍCULA
Vagas remanescentes para o 2° período de rematrícula 15 e 16/02/2024 clique aqui
Vagas remanescentes para o 3° período de rematrícula 22 e 23/02/2024 clique aqui

Vagas remanescentes após o 3° período de rematrícula

(exclusivamente para ajuste de rematrícula - situações excepcionais)

04 a 08/03/2024 clique aqui

 

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

  • O quantitativo de vagas disponível no sistema de rematrícula deve ser desconsiderado, assim como o percentual de carga horária cumprida, uma vez que tais informações não contemplam as especificidades dos cursos do campus Guarulhos. 
  • Para o 1° período de rematrícula, deve-se considerar as vagas informadas nos Quadros Semanais de aulas. 
  • Para o 2° e 3° períodos de rematrícula, deve-se considerar a Tabela de Vagas Remanescentes divulgadas aqui nesta página.