Abordagens culturais e sociocientíficas na sala de aula: A história e a arte no caminho para a autonomia

Categoria: Comunicação Acessos: 2768

Nome do coordenador do projeto/programa:

Thaís Cyrino de Mello Forato

Resumo:

Este projeto integra docência-pesquisa e extensão no âmbito do Grupo Multidisciplinar de Estudos em História das Ciências no Ensino de Ciências e Matemática (History of Science on Science Education – HS2E), pela integração colaborativa entre professores da Escola Básica, estudantes de pós-graduação, de graduação e pesquisadores docentes de Universidades. Objetiva-se contribuir para a formação de professores da escola básica para o uso de diferentes manifestações artísticas, e, abordagens históricas, epistemológicas, sociocientíficas em aulas das ciências. A metodologia pauta-se na construção compartilhada do conhecimento em encontros semanais, seminários, estudo de fundamentação teórica e desenvolvimento de atividades didáticas para a sala de aula.

Contato do coordenador:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Link para o Lattes do coordenador:

http://lattes.cnpq.br/1268757747150909

Link para o projeto/programa:

http://dgp.cnpq.br/dgp/espelhogrupo/0833848470256530

prof thais

Créditos das fotos: Simone Martorano, Miriam Dias Alves Santana

Montagem: Leandro Costa Gomes