http://www.unifesp.br/reitoria/prograd/enade/noticias-do-enade/517-enade-2017-informacoes-gerais
Eleição para Chefe e Vice-chefe do DCB
Eleição 2017 para Chefe e Vice-chefe do DCB.
Para mais informações, acessar o link:
Processo Seletivo - Monitoria em Química II e III
U NIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO
CURSO DE CIÊNCIAS
EDITAL
Processo de seleção
Monitoria – Química II e Química III
Informamos aos alunos Instituto de Ciências Ambientais, Química e Farmacêuticas que estão abertas inscrições para seleção de bolsistas e voluntários para a Monitoria da Unidade Curricular (UC) Química II e Química III conforme abaixo:
Vagas aprovadas pela Prograd: Bolsistas: 01 monitor para a UC Química II e 01 monitor para a UC Química III.
Ainda, serão selecionados bolsistas Voluntários: 01 monitor voluntário para cada uma das unidades curriculares (Química II e Química III).
A carga horária de trabalho do aluno monitor bolsista e voluntário selecionado é de 12h semanais, sendo 6h presenciais (junto aos colegas ou professores).
O aluno bolsista selecionado receberá a bolsa por um período de 5 meses, sendo o início em agosto de 2017 para o de Química II. O monitor não poderá acumular mais de uma Bolsa Acadêmica- Iniciação Científica - PIBIC, PIBITI, Extensão, outra Monitoria (remunerada), Jovens Talentos e outras.
Os monitores (bolsista e voluntário) deverão redigir um trabalho para o Congresso Acadêmico da Unifesp no ano de 2018.
- Critérios para a seleção de monitores:
a) ser aluno regularmente matriculado na Unifesp, Campus Diadema.
b) ter cursado e aprovado na Unidade Curricular Química II (para o monitor de Química II).
c) ter cursado e aprovado na Unidade Curricular Química III (para o monitor de Química III)
d) análise do histórico escolar, com ênfase no aproveitamento das UCs de Química do ciclo básico e do coeficiente de rendimento;
d) entrevista com os docentes responsáveis pelas UCs.
- Inscrições:
a) os candidatos devem se inscrever enviando um e-mail para endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. entre os dias 10 de julho a 28 de julho de 2017, com assunto “inscrição monitoria Química”.
b) no corpo do e-mail deverá enviar o nome completo; curso; termo atual que está cursando e anexar o histórico escolar;
- Processo seletivo (entrevista):
a) Data: 1 de agosto de 2017. b) Horário: 14h às 16h.
c) Local: Unidade Antonio Doll, situada a Rua Antônio Doll de Moraes, 105, no Centro, ao lado do Terminal Metropolitano.
- Divulgação dos resultados:
Os alunos receberão um e-mail com o resultado do processo de seleção.
Diadema, 04 de julho de 2017.
Oportunidade em Gestão de Resíduos Sólidos (RS) para alunos de graduação do campus Diadema
Trata-se de continuidade de projeto em andamento de coleta e destinação dos RS (recicláveis) do campus.
OBJETIVOS => conscientização da comunidade do campus para a correta segregação dos RS gerados através de atividades diversas, principalmente de educação ambiental. Diagnóstico dos RS potencialmente recicláveis gerados e sua correta destinação. Interação com o Poder Público local e associações / cooperativas de reciclagem municipais tendo em vista adequação de procedimentos frente à legislação federal (Lei Federal 12.305/2010 – Política Nacional de Resíduos Sólidos).
DISPONIBILIDADE => 12h semanais
3 VAGAS => uma vaga com bolsa (Programa BIG – Bolsas de Iniciação à Gestão, Edital PRAE 08/2016) e duas vagas para alunos voluntários. Todos receberão certificados de participação da PRAE ao término do programa e declarações de Atividades Complementares.
Docente Responsável => Prof. José G. Franchi
PERÍODO => mar a dez/2017
PROCESSO DE ESCOLHA => em duas etapas, ambas eliminatórias:
- encaminhar uma carta de interesse pela vaga e histórico escolar (digital, obtido pelo site da Prograd) para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até 01/3/2017;
- entrevista – 02 e 03/3/2017, horário a combinar
DIVULGAÇÃO DO RESULTADO – 03/3/2017
INÍCIO – 06/3/2017